Projeto de Valdemir Soares propõe exibição de vídeos antidrogas antes de shows

Projeto de Valdemir Soares propõe exibição de vídeos antidrogas antes de shows

Material educativo vai abordar as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como, as alternativas para a recuperação do dependente químico.

 

Curitiba (PR) – A Câmara Municipal de Curitiba analisa proposta do vereador Valdemir Soares (PRB-PR) que torna obrigatória a exibição de vídeos antidrogas antes de eventos culturais ou educacionais – shows musicais, peças de teatro e de dança, ou atividades similares, com a exclusão dos cinemas, que já têm legislação específica.

O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e destaca que o governo municipal terá a responsabilidade de fornecer o material educativo. Os vídeos, terão duração máxima de cinco minutos. “As drogas vêm se disseminando numa velocidade assustadora, tornando-se comum o uso entre crianças, adolescentes e jovens que são vistos em ruas, praças ou junto a sinais de trânsito consumindo-as em plena luz do dia. O objetivo dessa proposta é ajudar no acesso a informações, na conscientização, na prevenção e no combate às drogas”, explica o vereador.

Quanto ao conteúdo do material educativo, o texto prevê a abordagem das consequências prejudiciais do uso de drogas lícitas e ilícitas, o uso indevido de medicamentos, bem como as alternativas para a recuperação do dependente químico.

A proposta vincula a concessão de alvará aos eventos culturais e educacionais à assinatura, pelo promotor da atividade, de termo de ciência sobre a obrigação de exibir os vídeos. Em caso de descumprimento da norma, é prevista a multa de R$ 1 mil (dobrada se houver reincidência).

 

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Curitiba
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest