Projeto de Valdemir Soares propõe exibição de vídeos antidrogas antes de shows

Material educativo vai abordar as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Publicado em 25/10/2014 - 00:00

Projeto de Valdemir Soares propõe exibição de vídeos antidrogas antes de shows
Material educativo vai abordar as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como, as alternativas para a recuperação do dependente químico.

 

Curitiba (PR) – A Câmara Municipal de Curitiba analisa proposta do vereador Valdemir Soares (PRB-PR) que torna obrigatória a exibição de vídeos antidrogas antes de eventos culturais ou educacionais – shows musicais, peças de teatro e de dança, ou atividades similares, com a exclusão dos cinemas, que já têm legislação específica.

O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e destaca que o governo municipal terá a responsabilidade de fornecer o material educativo. Os vídeos, terão duração máxima de cinco minutos. “As drogas vêm se disseminando numa velocidade assustadora, tornando-se comum o uso entre crianças, adolescentes e jovens que são vistos em ruas, praças ou junto a sinais de trânsito consumindo-as em plena luz do dia. O objetivo dessa proposta é ajudar no acesso a informações, na conscientização, na prevenção e no combate às drogas”, explica o vereador.

Quanto ao conteúdo do material educativo, o texto prevê a abordagem das consequências prejudiciais do uso de drogas lícitas e ilícitas, o uso indevido de medicamentos, bem como as alternativas para a recuperação do dependente químico.

A proposta vincula a concessão de alvará aos eventos culturais e educacionais à assinatura, pelo promotor da atividade, de termo de ciência sobre a obrigação de exibir os vídeos. Em caso de descumprimento da norma, é prevista a multa de R$ 1 mil (dobrada se houver reincidência).

 

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Curitiba
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend