Projeto de Shakespeare obriga agências bancárias a manter mais vigilantes mulheres

Projeto de Shakespeare obriga agências bancárias a manter mais vigilantes mulheres

O projeto (PDL 133/2016) passará pelas comissões de Justiça e Redação e de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania. Tem prazo para emendas até o dia 12 de agosto

 

São José dos Campos (SP) – O vereador Shakespeare Carvalho (PRB-SP) apresentou, na sessão de Câmara da última quinta-feira (30), projeto de lei determinando que os estabelecimentos de prestação de serviços financeiros de São José dos Campos tenham, no mínimo, uma vigilante para atender e revistar as mulheres e seus pertences.

De acordo com a justificativa da proposta, com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho e como chefes de família, a presença delas está crescendo nas agências bancárias, postos de atendimentos, casas lotéricas, sociedades de crédito, cooperativas e agências de correios. Por isso, segundo Shakespeare, é necessário que nesses locais haja guardas do sexo feminino para controlar, revistar e atender as clientes durante todo o período de abertura do local ao público.

Para o vereador republicano, a medida é importante pois garante a preservação da privacidade e do respeito moral ao público feminino. “Com frequência, esses estabelecimentos dispõem apenas de vigilantes do sexo masculino, o que ocasiona situações constrangedoras, uma vez que as mulheres carregam artigos de sua intimidade que não mostrariam a um homem desconhecido”, justifica Shakespeare Carvalho.

O projeto (PDL 133/2016) passará pelas comissões de Justiça e Redação e de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania. Tem prazo para emendas até o dia 12 de agosto.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de São José dos Campos
Foto: Flávio Pereira / Ascom – Câmara Municipal de São José dos Campos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest