Projeto de Rogério Cruz institui o Programa de Atendimento à Criança e Adolescente com Asma e Bronquite

Projeto de Rogério Cruz vai beneficiar crianças e adolescentes com Asma e Bronquite em Goiânia.

Publicado em 1/5/2015 - 00:00

Projeto de Rogério Cruz institui o Programa de Atendimento à Criança e Adolescente com Asma e Bronquite
Crianças e adolescentes de Goiânia serão beneficiados pelo projeto de Rogério Cruz (PRB-GO).

 

Goiânia (GO) – Está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei de autoria do vereador Rogério Cruz (PRB-GO), que institui o Programa de Atendimento à Criança e Adolescente com Asma e Bronquite. A matéria consiste na orientação educacional tanto de portadores das doenças quanto de seus pais e também dos educadores, profissionais da saúde e da população em geral. Além da divulgação das informações, o programa institui aulas de ginástica respiratória nos centros educacionais e esportivos municipais.

De acordo com Rogério Cruz (PRB-GO), o objetivo de sua proposta é a prevenção, “pois com orientação e medidas simples, como exercícios respiratórios, nossas crianças poderão ter uma qualidade de vida melhor”, explica.

Segundo o vereador republicano. a asma acomete 5% da população de Goiânia e 10% da população infantil da cidade, sendo responsável por 20% das faltas escolares. Além disso, o parlamentar ressalta que esta é uma doença de tratamento dispendioso e sua prevenção traz significativos resultados.

Texto: Jô Almeida / Câmara Municipal de Goiânia
Foto: Câmara Municipal de Goiânia
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend