Projeto de Nunes Coelho cria o Mutirão de Recolhimento do Lixo Eletrônico

 

Projeto de Nunes Coelho cria o Mutirão de Recolhimento do Lixo Eletrônico

“Nós decidimos especificar essa data, no mês de junho, justamente para coincidir com as comemorações da semana do meio ambiente”, explicou o vereador republicano

 

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB-SP), apresentou o Projeto de Lei Ordinária 25/2015, que inclui no calendário oficial de datas e eventos do município de Taubaté, o Mutirão de Recolhimento do Lixo Eletrônico, a ser realizada na primeira quinzena do mês de junho.

“Nós decidimos especificar essa data, no mês de junho, justamente para coincidir com as comemorações da semana do meio ambiente”, explicou o vereador republicano. A ideia, segundo o Nunes Coelho, foi motivada por uma ação com o mesmo nome e propósito, que se realiza na cidade de Presidente Prudente (SP), que no último ano recebeu o descarte de aproximadamente 80 toneladas de lixo eletrônico.

De acordo com o site “Jusbrasil”, anualmente são gerados 50 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos no planeta, sendo que muitos de seus componentes são extremamente tóxicos para o meio ambiente, como por exemplo o chumbo, que causa danos ao sistema nervoso e sanguíneo e é encontrado em computadores, celulares e televisores; o mercúrio, que pode provocar problemas cerebrais e ao fígado e também é encontrado em computadores e monitores; e o cádmio que causa envenenamento, danos aos ossos, rins e pulmões e é encontrados em computadores, monitores de tubo antigos e baterias de laptops. Outros elementos tóxicos como o Arsênico e o Berílio, que podem provocar câncer são encontrados em celulares.

“Não há dúvida dos grandes benefícios que os aparelhos eletrônicos têm trazido para a sociedade, porém ao término da sua vida útil, eles passam a ser de enorme risco para o meio ambiente, em razão dos seus componentes, quando descartados de maneira incorreta, por isso meu projeto visa reforçar a conscientização da população sobre esse assunto”, justificou o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest