Projeto de Nilton Santos que pede mais segurança e organização da rede elétrica de Limeira é aprovado

Para Nilton Santos, iniciativa vai corrigir o problema da poluição visual em relação aos fios embaralhados, bem como garantir mais segurança à população.

 

Limeira (SP) – A Câmara Municipal de Limeira aprovou uma proposta de autoria do vereador Nilton Santos (PRB-SP) que obriga empresas concessionárias ou permissionárias de energia elétrica no município realizar o alinhamento e retirada dos fios inutilizados dos postes, bem como notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte para seus cabeamentos. A votação ocorreu na última terça-feira (03).

De acordo com Nilton Santos, a nova legislação vai corrigir a poluição visual, com muitos fios embaralhados, caídos e o abandono de cabos e fios que são substituídos após as empresas de energia, telefonia, TV a cabo, internet, dentre outras, realizarem reparos, trocas e substituições, uma vez que essas exposições traz riscos para o cidadão. “Além de ser esteticamente feio, os fios soltos colocam em risco a passagem de crianças, cadeirantes, idosos nas calçadas e também são altamente prejudiciais para a sociedade, já que podem facilmente ocasionar um acidente, por exemplo, eletrocutar uma pessoa. Com a medida, pretendemos acabar com o excesso de fios soltos, o que vai gerar, entre outros benefícios, mais segurança à população, menos poluição visual”, justificou Nilton Santos. “Há necessidade de fazer a limpeza visual em nossa cidade e a partir desta legislação teremos como exigir das empresas estas limpeza e manutenção com maior periodicidade”, destacou o vereador.

A norma prevê responsabilidades quanto a substituição de postes e o envio de relatório mensal ao Poder Executivo, com as notificações realizadas assim como do comprovante de recebimento das mesmas. “Com esta lei, vamos organizar e identificar as fiações, o que facilitará, em caso de manutenção, os reparos. É importante ficar atento também ao prazo de 30 dias, a partir da notificação, para a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica regularizar a situação”, completou Nilton Santos.

 

Texto: Júnia Mariano / Ascom – vereador Nilton Santos
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest