Projeto de Luiz Carlos beneficia estudantes em Salvador

Vereador defende o uso ilimitado do SalvadorCard por estudantes. Medida também beneficia alunos de pós-graduação

Publicado em 20/8/2017 - 00:00

Vereador defende o uso ilimitado do SalvadorCard por estudantes. Medida também beneficia alunos de pós-graduação

Salvador (BA) – A Câmara Municipal de Salvador analisa uma proposta do vereador Luiz Carlos (PRB) que torna ilimitado o uso do SalvadorCard, bem como, libera o uso do cartão para os estudantes de pós-graduação.

O republicano destaca que o transporte público é um dos meios de locomoção mais utilizados pelos estudantes da capital baiana. No entanto, segundo o parlamentar, o uso do cartão é limitado.

“Os estudantes dos ensinos fundamental e médio podem utilizar apenas quatro passagens diárias. Já os estudantes de ensino superior pode utilizar apenas seis, totalizando um valor em torno de 180 passagens mensais. Dessa forma, se o estudante precisar fazer integração de metrô ou ônibus, o número de passagens utilizadas acaba alcançando o limite máximo de passagens diárias e mesmo havendo a gratuidade, o estudante fica impossibilitado de utilizar, mesmo tendo crédito”, comentou o Luiz Carlos.

O vereador do PRB destaca que a iniciativa visa melhorar a vida dos estudantes soteropolitanos. “Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude na Câmara Municipal do Salvador, acredito que estímulos como esse, acabam impulsionando e motivando os nossos estudantes que podem aproveitar o cartão ilimitado para realizar passeios, cursos, se encontrar com grupos de estudo, ou seja, uma infinidade de afazeres para ocupar nossa juventude”, finalizou o edil.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend