Projeto de lei do vereador Jorge Santos proíbe paredões de som em BH

Projeto de lei do vereador Jorge Santos proíbe paredões de som em BH

Proposta tramita na câmara de vereadores e determina multa e apreensão do equipamento de som

Publicado em 21/8/2016 - 00:00

Projeto de lei do vereador Jorge Santos proíbe paredões de som em BH
Vereador Jorge Santos é candidato à reeleição pelo PRB

Belo Horizonte (MG) – Tramita na câmara de vereadores de Belo Horizonte projeto de lei do vereador Jorge Santos (PRB), candidato à reeleição, que proíbe o uso de som de grande porte (paredões) em veículos automotores e caminhonetes, bem como em reboques do tipo carrocinha, nas vias praças e demais logradouros do município.

Segundo o republicano, os ’paredões’ tornaram-se um problema ambiental por causa da poluição sonora, e de segurança pública, já que são comuns ocorrem brigas onde acontecem as projeto-vereador-jorge-santos-prb-belo-horizonte-proibe-paredoes-divulgacao-19-08-2016“competições” entre os carros. “Os condutores de veículos que portam equipamentos automotivos conhecidos popularmente como “paredões do som” normalmente não respeitam o direito da população e “colocam o som em um volume insuportável”, justifica o
republicano.

O texto determina que no caso de descumprimento da lei o equipamento será apreendido e será gerado multa para o infrator de R$ 500 dobrados a cada reincidência, respeitado o limite de R$ 3 mil.

Para coibir abuso os órgãos da prefeitura deverão abordar os infratores através de blitzs educativas. A princípio, os agentes expedirão apenas uma notificação de alerta.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend