Projeto de José Freitas prevê aviso sonoro em ônibus sobre locais de parada

De acordo com o projeto, que está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre, os avisos sonoros deverão ocorrer no momento em que o usuário solicitar o desembarque

Publicado em 4/12/2016 - 00:00

Projeto de José Freitas prevê aviso sonoro em ônibus sobre locais de parada
Conforme o projeto, os avisos sonoros deverão ocorrer no momento em que o usuário solicitar o desembarque

Porto Alegre (RS) – Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que obriga as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo por ônibus e seletivo por lotação a instalar nos veículos sistema sonoro que informe o nome da via e do ponto de parada ou do ponto de referência do local e o nome e o número da linha. O projeto é de autoria do vereador José Freitas (PRB-RS).

Conforme o projeto, os avisos sonoros deverão ocorrer no momento em que o usuário solicitar o desembarque. Os avisos serão reproduzidos “por meio de dispositivo eletrônico ou anunciados pelo condutor ou cobrador por meio de microfone”.

A proposta ainda estabelece prazo de três anos, contados da data de publicação da lei, para a adequação dos veículos que componham a frota das empresas concessionárias dos serviços de ônibus e lotação. O descumprimento sujeitará as empresas a multas que variam de 500 a mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs) por veículo irregular, além da suspensão da circulação do veículo até que o equipamento seja instalado.

Texto e edição: Marco Aurélio Marocco / Ascom – Câmara Municipal de Porto Alegre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend