Projeto de Jorge Amaro cria a Semana de Volta à Inocência

Vereador de Águas Lindas de Goiás quer estimular a prática de brincadeiras tradicionais

Publicado em 27/5/2017 - 00:00

Vereador de Águas Lindas de Goiás quer estimular a prática de brincadeiras tradicionais

Águas Lindas de Goiás (GO) – A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás aprovou o Projeto de Lei nº 009/2017, de autoria do vereador Jorge Amaro (PRB-GO), que cria a Semana de Volta à Inocência.

O objetivo, segundo o republicano, é incentivar e despertar nas crianças o interesse por brincadeiras tradicionais que proporcionam a criação, o desenvolvimento pessoal e o aprendizado. 

O parlamentar explica que atualmente, as crianças têm passado mais tempo em frente a computadores e jogos eletrônicos do que com brincadeiras tradicionais, que envolvem o contato pessoal, o que as tornam crianças sedentárias, retraídas, e com pouca comunicação. “Estudos revelam que sobrepeso e obesidade infantil cresceram no Brasil, por isso é importante estimular a criança a praticar brincadeiras e atividades mais ativas”, comentou Amaro.

Pelo texto, o evento será comemorado na semana que antecede o dia 12 de outubro de cada ano, feriado nacional em comemoração ao Dia das Crianças.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend