Projeto de João Mendes de Jesus beneficiam 93 mil pessoas na cidade do Rio de Janeiro

Projeto de João Mendes de Jesus beneficiam 93 mil pessoas na cidade do Rio de Janeiro

João Mendes de Jesus cobrou que as academias da saúde sejam transformadas numa política pública do Estado, independente de prefeito ou qual partido esteja no comando da prefeitura.

Rio de Janeiro (RJ) – O Programa Academia Carioca da Saúde é um projeto do vereador João Mendes de Jesus (PRB), que se transformou em Lei, bem como em um grande sucesso na cidade do Rio de Janeiro. As academias, que funcionam em 187 unidades de saúde de atenção primária, beneficiam 93 mil pessoas em todo o município.

De acordo com João Mendes de Jesus (PRB), as academias têm por finalidade facilitar o acesso a atividades físicas dos pacientes que estão a se recuperar de enfermidades diversas e também de acidentes, a exemplo de quedas ou batidas de carros. O vereador informou que os idosos são muito beneficiados, porque, além de se recuperarem fisicamente, ainda têm a oportunidade de se reintegrarem à sociedade porque passam a interagir entre eles quando começam a realizar exercícios dentro das unidades de saúde com suas respectivas Academias Cariocas de Saúde.

“Os pacientes geralmente são hipertensos, diabéticos ou estão acima do peso. O problema é que os homens, apesar do aumento da procura em se tratar e se cuidar com os médicos, ainda são as mulheres, em cerca de 72%, que frequentam as academias da saúde. Precisamos fazer uma campanha para os homens cuidarem melhor da saúde, o que até agora não foi feito pela Prefeitura” — afirma João Mendes de Jesus.

O vereador PRB disse ainda que se exercitar é um hábito saudável, sem esquecer de apresentar números, que, de acordo com o parlamentar são positivos: 96% dos usuários das academias cariocas da saúde controlaram a pressão arterial; 80% perderam peso; e 17% deixaram de tomar medicamentos. O público, conforme ainda João Mendes de Jesus, é composto em 41% de idosos e 29% de adultos, com idades entre 46 e 59 anos.

“As Academias Cariocas da Saúde são um sucesso, mas que precisam serem transformadas em interesse de estado, interesse público, independente do prefeito e do partido que assumir a Prefeitura. Saúde e Educação são setores mais importantes para qualquer nação, país e sociedade. A Lei das Academias Cariocas da Saúde é de minha autoria, mas sei que ela pertence ao povo, que é o nosso patrão, pois é o povo, o contribuinte, que paga nossos salários e o desenvolvimento do Rio de do Brasil” — conclui João Mendes de Jesus.

Texto: Ascom/Vereador João Mendes de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest