Projeto de Jeronimo Alves institui o serviço de guarda-vidas voluntário em Florianópolis

Projeto de Jeronimo Alves institui o serviço de guarda-vidas voluntário em Florianópolis

O PL cria o serviço voluntário de guarda-vidas na capital Florianópolis durante a baixa temporada.


Florianópolis (SC) – Por iniciativa do vereador Jeronimo Alves (PRB-SC), a Câmara Municipal de Florianópolis derrubou, no último dia 7, o veto do prefeito contra o projeto de Lei que cria o serviço de Guarda-vidas voluntário no município. Agora, com peso de lei, a proposta visa oferecer mais segurança aos banhistas e turistas que frequentam as praias do município catarinense no período de baixa temporada.

A proposta já havia sido aprovada pelo plenário do Poder Legislativo, mas havia sido vetado pelo gestor municipal. Dos 20 vereadores, dezoito votaram contra o veto do prefeito e dois a favor. O Projeto de Lei nº 15.424/2013 foi aprovado por maioria absoluta na Câmara.

De acordo com o parlamentar, na baixa temporada as pessoas ficam a mercê da insegurança, pois é inexistente a presença de profissionais alertando os lugares de perigo, causando muitas vezes uma fatalidade.“Em 23 de abril de 2013, pouco antes de iniciar a baixa temporada, um turista de Goiânia de 56 anos morreu afogado e seu filho foi encaminhado ao hospital em estado grave”, relatou o vereador republicano.

A ideia, segundo o vereador do PRB, é que o programa seja aplicado junto à escolas de surf, estudantes de educação física, associações de bairro, pescadores artesanais e moradores que praticam esporte ao ar livre, instruindo esses voluntários através de um curso de socorrista oferecido pelo corpo de bombeiros.

“Para o prefeito este projeto é inconstitucional porque gera ônus para o executivo, e diante disso eu faço a seguinte pergunta: salvar vidas não valeria a pena o investimento para que a nossa cidade tenha mais segurança, principalmente nas baixas temporadas, onde temos muitos casos com turistas que correm riscos por falta de sinalização?”, questionou Jeronimo Alves.

Texto e Foto: Leandro Oliveira / Ascom – vereador Jeronimo Alves
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest