Projeto de Flávia Carvalho prioriza vaga escolar para vítimas de violência doméstica

Proposta prevê vaga prioritária para crianças vítimas ou filhas de vítimas de violência doméstica em creches, escolas municipais e conveniadas

Publicado em 24/6/2017 - 00:00

Projeto de Flávia Carvalho prioriza vaga escolar para vítimas de violência doméstica
“Muitas mulheres vítimas de violência não podem buscar colocação no mercado de trabalho porque não têm com quem deixar seus filhos menores”, afirma Flávia Carvalho

São José dos Campos (SP) – Crianças vítimas ou filhas de vítimas de violência doméstica poderão ter prioridade de vaga em creches, escolas municipais e conveniadas. É o que propõe o projeto (PL 279/17) protocolado pela vereadora Flávia Carvalho (PRB).

A medida prevê apresentação de documentos comprobatórios: cópia do boletim de ocorrência ou outro documento expedido pela Delegacia da Mulher; cópia do exame de corpo delito; cópia da queixa crime ou do pedido de medida protetiva, e valerá para garantir transferência de uma creche ou escola para outra no caso de necessidade de mudança de endereço por segurança dentro do município.

“Muitas mulheres vítimas de violência não podem buscar colocação no mercado de trabalho e se tornar financeiramente independentes do agressor porque não têm com quem deixar seus filhos menores”, afirma a republicana.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de São José dos Campos
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend