Projeto de Devanir Ferreira prevê internet gratuita nos ônibus de Vitoria (ES)

Projeto de Devanir Ferreira prevê internet gratuita nos ônibus de Vitória (ES)

Proposta tem como objetivo proporcionar conforto e tecnologia aos cerca de 350 mil usuários do transporte público da capital

Publicado em 20/6/2016 - 00:00

Projeto de Devanir Ferreira prevê internet gratuita nos ônibus de Vitoria (ES)
“Oferecer internet grátis nos coletivos é o mínimo que podemos oferecer de conforto e boa viagem aos nossos munícipes”, ressalta Devanir

Vitória (ES) – Tramita na Câmara Municipal de Vitória uma proposta do vereador Devanir Ferreira (PRB-ES) que sugere ao Executivo Municipal disponibilizar internet móvel “wi-fi” (sem fio) gratuita aos passageiros do transporte público por meio de celular, smartphone, tablete, notebook e outros aparelhos que conectem a internet por meio do referido sistema.

O objetivo da proposta, segundo o republicano, é proporcionar conforto e tecnologia aos usuários do transporte público, permitindo que as pessoas deixem de lado seus veículos particulares e utilizem um transporte público de qualidade. “Existem trajetos em Vitória que demoram de uma a duas horas. Dessa forma, permitiremos momentos de satisfação e entretenimento aos usuários dos coletivos”, afirmou Devanir.

Pela Constituição Federal, os municípios têm a competência de organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão, os serviços públicos de interesse local, incluindo o de transporte coletivo, que tem caráter essencial.

A expectativa de Devanir é que o projeto seja votado nos próximos dias e beneficie mais de 350 mil pessoas que utilizam às cerca de 70 linhas de ônibus que circulam pela capital. “Contamos com o apoio dos vereadores na aprovação deste texto. A medida visa beneficiar milhares de pessoas que utilizam diariamente o transporte público, até porque, oferecer internet grátis nos coletivos municipais é o mínimo que podemos oferecer de conforto e boa viagem aos nossos munícipes”, finalizou Devanir.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend