Profissionais da saúde debatem sobre o Câncer de Próstata em cidade gaúcha

Profissionais da saúde debatem sobre o Câncer de Próstata em cidade gaúcha

Armando Motta trouxe palestrantes da área da urologia.

 

São Leopoldo (RS) – Na quarta-feira (19), Dia Internacional do Homem, uma Sessão Especial proposta pelo vereador Armando Motta (PRB-RS) debateu sobre o câncer de próstata no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, durante a Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem. Em sua terceira edição, a campanha trouxe palestrantes da área da urologia com o objetivo de informar a população sobre as doenças que atingem os homens, especialmente o câncer de próstata.

Ao fazer uso da palavra o vereador Armando Motta lembrou a importância da participação das mães, esposas e filhas no processo de prevenção e no apoio na busca dos cuidados com a saúde masculina – público que, historicamente, não tem o mesmo zelo com a saúde, como as mulheres. “Queremos acabar com o machismo, com o preconceito e quebrar o tabu que há em torno dos cuidados com a saúde da próstata”, ressaltou o vereador.

Profissionais-da-saude-debatem-sobre-cancer-de-Prostata-em-cidade-gaucha-foto-Wagner-Pehls-001A enfermeira Malta da Silva, do Instituto Nacional da Próstata- Inprós falou sobre a importância do setor junto à saúde da família nos casos em que há diagnósticos de câncer. A presidente do Inprós, Enilda Ferreira, falou sobre a criação da entidade e da sua luta particular para que as pessoas vivam de forma saudável. “Cuidar da própria saúde é uma atitude”, destacou.

Representando o secretário municipal de saúde, Cláudia Welter, apresentou dados sobre a saúde em São Leopoldo.

Por fim, o conselheiro e membro do Inprós, Dr. Paulo de Lima explicou aos presentes as manifestações, formas de tratamento e de prevenção do câncer de próstata. O urologista respondeu ainda aos questionamentos da plateia.

Ao final da Sessão, o vereador Motta presenteou as mulheres com flores e o Inprós sorteou uma camiseta entre os presentes.

Sobre o Novembro Azul
A campanha, que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata, está em sua terceira edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul de 2014 tem a parceria do Instituto Nacional da Próstata, da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

Fonte: Ascom – vereador Armando Motta
Fotos: Wagner Pehls

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest