Ana Lúcia homenageia mulheres em sessão na Câmara de Recife (PE)

Professora Ana Lúcia homenageia mulheres em sessão na Câmara de Recife (PE)

Objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a contribuição feminina no cenário social

Publicado em 3/4/2017 - 00:00

Objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a contribuição feminina no cenário social

Recife (PE) – Em sessão solene na Câmara Municipal do Recife, a vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) prestou homenagem às mulheres.  

“O meu desejo é chamar a atenção da sociedade para a contribuição feminina no cenário social, em várias funções que as mulheres desempenham, com uma dedicação muitas vezes não reconhecida”, destacou Ana Lúcia.

Ana Lúcia citou a importância de grupos como o Calebe, que trabalha com idosos, bem como o projeto T-amar, que apoia mães solteiras na capital.

Entre as 45 convidadas de honra, estiveram a capitã da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos, Lucia Helena; a cantora Priscila Senna (Musa do Calypso); a manicure Marlene da Silva Carvalho; a guarda municipal Ana Paula da Silva; a chefe da imprensa da Câmara Municipal, Éden Pereira; a profissional de serviços gerais, Edjane Maria de Freitas; e a delegada da mulher, Drª Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelho.

A juíza da 2ª Vara da Violência Doméstica, Marylusia Pereira, que falou em nome das homenageadas, cobrou atenção do Poder Judiciário e elogiou o evento. “ Nossa educação básica é masculina e a violência muitas vezes é só reflexo de nossa ignorância. A violência conana-lucia-vereadora-prbrecife-pe-homenageia-mulheres-em-sessao-solene-da-camara-foto-ascom-31-03-2017-02tra a mulher não diz respeito apenas à mulher, mas à família em geral. O judiciário precisa estar atento a esse enfrentamento. Sobre essa solenidade, achei muito interessante a variedade de profissionais homenageadas. Foi muito gratificante, vou adotar o modelo, pois nenhuma profissão ou setor é mais importante que outro, todos merecem reconhecimento ”, ressaltou a juíza.

Também convidada a falar, a jornalista e apresentadora Graça Araújo, fez um convite à reflexão sobre a situação atual das mulheres, usando como exemplo a Casa de José Mariano. “Temos 39 vereadores no Recife, e apenas seis mulheres entre eles. Isso acontece porque nós não elegemos mais mulheres, e porque não votamos, elas não estão aqui, e por conta disso nossas demandas não são atendidas”, pontuou.

O evento contou com a participação dos deputados estaduais republicanos Silvio Costa Filho e Ossesio Silva, dos vereadores Rinaldo Júnior (PRB), Hélio da Guabiraba (PRTB) e Davi Muniz (PEN), e do público que lotou a galeria do plenário.

Texto e foto: Anabelli Cavalcanti / Ascom – vereadora Professoa Ana Lúcia
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Rodrigo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend