Priscila Sampaio promove pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão da Serra (SP)

Priscila Sampaio promove pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão da Serra (SP)

Com o tema “Taboão diga não ao desafio da Baleia Azul”, vereadora quer conscientizar pais, familiares e a sociedade para o risco do jogo que propõe o suicídio

Publicado em 27/4/2017 - 00:00

Priscila Sampaio promove pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão da Serra (SP)
Com o tema “Taboão diga não ao desafio da Baleia Azul”, vereadora quer conscientizar pais, familiares e a sociedade para o risco do jogo que propõe o suicídio

Taboão da Serra (SP) – Diante da repercussão gerada pelo jogo mortal “Baleia Azul”, que já levou vários adolescentes à morte por meio da realização de 50 desafios incluindo a automutilação, e, por fim, o suicídio, a vereadora Priscila Sampaio (PRB), preocupada com as trágicas ocorrências, promoveu nesta terça-feira (25), um pedágio pelo bairro Pirajuçara e centro de Taboão da Serra.

O ato, denominado “Taboão diga não ao desafio da Baleia Azul”, que contou com o apoio da equipe do PRB Taboão da Serra, do qual Priscila é presidente municipal, distribuiu informativos e alertou a população sobre os riscos do jogo virtual e da necessidade de os pais acompanharem os adolescentes de perto e até mesmo monitorá-los quando estes estiverem acessando a internet.priscila-sampaio-vereadora-prb-taboao-da-serra-sp-promove-pedagio-contra-jogo-baleia-azul-foto-ascom-26-04-2017

“Esta ação, que foi muito positiva, visa conscientizar os pais e a família para que fiquem atentas e acompanhem seus filhos, seus comportamentos na internet. Jovens são vulneráveis e curiosos. No pedágio, distribuímos informativos com alertas e temos certeza de que isso contribuirá para que os pais conscientizem mais seus filhos sobre os perigos deste jogo”, destacou a vereadora Priscila.

O pedágio, segundo Priscila, continuará na próxima semana quando ela e sua equipe irão de casa em casa dos bairros distribuírem informativos e conversarem com as famílias da cpriscila-sampaio-vereadora-prb-taboao-da-serra-sp-promove-pedagio-contra-jogo-baleia-azul-foto-ascom-26-04-2017-02idade. Ainda segundo ela, serão realizadas palestras em escolas e outros locais públicos sobre o tema.

A vereadora informou que em Taboão da Serra uma adolescente, que não teve o nome revelado, estaria no nono desafio do jogo e que está sendo acompanhada pelos serviços de assistência psicológica, de saúde e conselho tutelar.  O caso, segundo a republicana, foi confirmado pela secretária de Saúde de Taboão, Raquel Zacainner. A garota contou após o atendimento que uma outra menina, também moradora de Taboão, faz parte dos grupos que captam participantes pelas redes sociais como o Facebook e WhatsApp.
“A equipe do nosso município está acompanhando bem de perto. A menina tem 15 anos. Saiu do grupo, mas está muito abalada”, contou Priscila.

A vereadora cita que o suicídio tem sido uma causa frequente da morte de jovens pelo mundo e por isso pede a mobilização de todos para que ajudem na conscientização dos adolescentes e jovens para que estes não se envolvam na solidão e nos problemas pessoais que o levam à automutilação ou até a morte.

“Vamos às ruas, aos semáforos, residências e escolas para alertarmos nossos adolescentes e jovens. Ainda temos muitas famílias que não conhecem o perigo deste jogo, por isso vamos intensificar nossas ações para informa-los e ajudá-los a preservar a vida de nossos adolescentes e jovens”, finalizou a vereadora Priscila Sampaio.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereadora Priscila Sampaio

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend