Primeira caminhada oficial de Silas Câmara é no bairro de infância

Primeira caminhada oficial de Silas Câmara é no bairro de infância

Candidato a prefeito de Manaus andou pelo Parque 10 na tarde desta terça-feira (16)

Publicado em 17/8/2016 - 00:00

Primeira caminhada oficial de Silas Câmara é no bairro de infância
“É muito importante a gente ter memória e gratidão. Essa caminhada tem um aspecto sentimental muito forte. Tem a ver com demonstrar o carinho e a gratidão”, disse Silas, emocionado

Manaus (AM) – O candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara (PRB), liderou uma caminhada no Parque 10, na tarde desta terça-feira (16), primeiro dia de campanha oficial. A escolha pelo bairro tem uma ligação afetiva: foi onde o jovem Silas passou a sua infância. Também participaram da caminhada o candidato a vice, coronel Amadeu, e dezenas de candidatos a vereadores, além de pessoas de diversos segmentos da sociedade.

“É muito importante a gente ter memória e gratidão. Essa caminhada tem um aspecto sentimental muito forte. Tem a ver com demonstrar o carinho e a gratidão”, disse Silas, emocionado.

Ainda na noite de terça, Silas encerrou o primeiro dia de campanha oficial no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Pela manhã, Silas e coronel Amadeu iniciaram a campanha no Terminal 3 na Cidade Nova, zona norte da capital. A ida a diferentes bairros e comunidades no decorrer do dia será uma prévia de como será a gestão na prefeitura de Manaus.

silas-camara-prb-caminhada-manaus-ascom-17-08-2016-02
Silas acompanhado do candidato a vice-prefeito, coronel Amadeu Soares

“Nossa proposta visa a implantação de quatro subprefeituras, uma em cada zona geográfica de Manaus. Isso vai aproximar o governo das pessoas e as pessoas do governo”, explicou Silas. “Nosso propósito é empoderar as comunidades e trazer o debate dos investimentos públicos com transparência absoluta, competência e excelência para todas as pessoas de Manaus. Todos terão voz e vez na nossa gestão”, assegurou o candidato.

Parlamentar experiente, Silas é deputado federal há cinco mandatos consecutivos e ganhou visibilidade em Brasília como um parlamentar que realmente defende os interesses do Amazonas. Além de apresentar emendas à Constituição para prorrogar os incentivos da Zona Franca de Manaus e defender a geração de empregos na capital do Amazonas, o candidato a prefeito de Manaus é conhecido pelo relacionamento próximo com o interior do Estado.

Já o coronel Amadeu foi o responsável em Manaus pela implantação do Programa Ronda no Bairro, que reduziu os índices de violência na cidade em mais de 30%. Na PM, comandou também a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi secretário-adjunto de segurança pública do Amazonas, e secretário de segurança de Roraima.

Campanha ganha adesões
silas-camara-prb-caminhada-manaus-ascom-17-08-2016-03
Na semana passada, a candidatura de Silas recebeu importantes apoios de diversos segmentos da sociedade. A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar anunciou que vai marchar ao lado da Coligação Somos Todos Manaus. Ainda na última semana, mais 4 mil líderes comunitários de diferentes bairros da cidade participaram de um evento de adesão à campanha.

“Até agora foram 60 dias intensos como pré-candidato. Mas estamos crescendo em todas as pesquisas eleitorais. E esse crescimento pode ser visto com os apoios que chegam a cada dia. Apoio de lideranças comunitárias, pessoas comuns de vários segmentos. Quando for prefeito, serei o prefeito de todos”, afirmou Silas.

Em junho, mais de 10 mil líderes de diversos segmentos já haviam confirmado adesão à então pré-candidatura de Silas, em evento realizado no Studio 5. No mês seguinte, o Partido Social Cristão entrou na Coligação Somos Todos Manaus. Agora em agosto, o coronel da Polícia Militar, Amadeu Soares, foi anunciado como vice na chapa formada pelo PRB e pelo PSC.

Texto e foto: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend