Presidente do PRB lança Professora Sônia como pré-candidata a prefeita de Carapicuíba (SP)

Pereira exaltou o forte trabalho social desenvolvido por Sônia na região.

Publicado em 1/8/2015 - 00:00

Presidente do PRB lança Professora Sônia como pré-candidata a prefeita de Carapicuíba (SP)
Pereira exaltou o forte trabalho social desenvolvido por Sônia na região e disse que ela honra seu mandato e seus eleitores.

 

Carapicuíba (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou na manhã deste sábado (1) a pré-candidatura da vereadora Professora Sônia a prefeita de Carapicuíba, cidade de 400 mil habitantes da Grande São Paulo. Ela foi recebida no partido juntamente com seu grupo político numa grande festa na Cohab 2, reunindo autoridades locais e estaduais, militantes do PRB e de outros partidos, entre eles a deputada federal Bruna Furlan (PSDB).

marcos-pereira-prb-lanca-professora-sonia-como-pre-candidata-a-prefeita-de-carapicuiba-sp-foto-alison-leite-01-08-15-02
Líder do PRB confirma apoio do partido a possível candidatura de Sônia.

Pereira exaltou o forte trabalho social desenvolvido por Sônia e disse que ela honra seu mandato e seus eleitores. “Desejo boas-vindas a você e a todos que compõem seu grupo político e desde já está convidada a ser nossa candidata a prefeita no ano que vem”. O líder republicano se disse satisfeito ao ver vários professores se filiando ao PRB. “Um deles me disse: precisamos resgatar nosso país. Eu respondi: É para isso que temos trabalhado”, contou.

Ao criticar as sucessivas denúncias de corrupção no país, o presidente do PRB lembrou que não há um único parlamentar do partido metido em escândalo. Ele também destacou as palavras do ex-vice-presidente da República Zé Alencar, fundador do PRB, no auge da sua luta contra o câncer. “Perguntado se tinha medo da morte, Zé Alencar afirmou que não tinha medo da morte, mas da desonra, porque um homem desonrado morre em vida”, disse.

Cumprindo seu segundo mandato como vereadora, Professora Sônia aceitou o desafio de disputar o governo municipal no ano que vem. Ela chamou ao palco o marido e os filhos e disse que quer cuidar da cidade como cuida da sua família. Para se filiar ao PRB, a vereadora revelou ter rompido “obstáculos e amarras” e afirmou ter certeza de que será amparada pela liderança do partido. “Serei fiel escudeira, soldada pronta para a batalha”.

marcos-pereira-prb-lanca-professora-sonia-como-pre-candidata-a-prefeita-de-carapicuiba-sp-foto-alison-leite-01-08-15-03
Professora Sônia e seu grupo político são recebidos no PRB.

Professora Sônia agradeceu ainda o grupo político que a acompanhou neste novo desafio, especialmente os pré-candidatos a vereador. Também falou rapidamente de alguns projetos que pretende desenvolver, mas frisou que não se pode renegar o passado. “Houve desenvolvimento, não podemos negar, mas precisamos propor mudanças e melhorias”. Ela também agradeceu ao presidente do partido em Carapicuíba, Rodrigo Venâncio, pelo convite.

Um dos articuladores da filiação da vereadora, o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) contou sobre a infância na região de Carapicuíba e afirmou que o partido fica maior e mais forte com a chegada desta nova liderança política. “Agradeço à Professora Sônia por acreditar neste novo projeto. A história do nosso partido muda a partir de agora”. Segundo Venâncio, o PRB teve 3,3 mil votos em 2008 e 15,5 mil em 2012, elegendo dois vereadores.

marcos-pereira-prb-lanca-professora-sonia-como-pre-candidata-a-prefeita-de-carapicuiba-sp-foto-alison-leite-01-08-15-04
Pereira e a deputada federal Bruna Furlan durante evento: respeito mútuo.

A deputada Bruna disse apoiar a iniciativa de lançar Professora Sônia candidata a prefeita no ano que vem. Para ela, “a sensibilidade da mulher vai ganhar as ruas de Carapicuíba”. O pai de Bruna, ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan, afirmou que um dos principais erros dos políticos é não preparar novas lideranças. Por isso ele disse ver com bons olhos a possibilidade de lançar a vereadora a prefeita no ano que vem.

Também participaram do evento o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas; o vice-prefeito de Carapicuíba, Salim Reis; os vereadores do PRB de Carapicuíba, Serginho da Sabesp e Salvador, entre outras lideranças políticas locais, regionais, membros, militantes e simpatizantes do PRB e de outros partidos.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend