Presidente do PRB lança Dr. Rui como pré-candidato a prefeito de Sumaré (SP)

marcos-pereira-prb-lanca-dr-rui-como-pre-candidato-a-prefeito-de-sumare-sp-foto-alison-leite-05-09-15-03

Pereira e Dr. Rui exibem ficha de filiação do novo republicano: rumo à Prefeitura

 

Sumaré (SP) – Um dia depois de convocar o deputado estadual Jorge Wilson a disputar a prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, manifestou apoio à pré-candidatura do vereador Dr. Rui Macedo, recém-filiado ao partido, a prefeito de Sumaré (SP). O evento ocorreu no espaço de eventos Don Rossini e reuniu cerca de 200 pessoas.

marcos-pereira-prb-lanca-dr-rui-como-pre-candidato-a-prefeito-de-sumare-sp-foto-alison-leite-05-09-15-02

Pereira acredita que Dr. Rui tenha condições de trabalhar pelo republicanismo

Pereira falou da importância da cidade, com 260 mil habitantes, a 115 km da capital paulista, especialmente por sediar grandes indústrias como Pirelli, Coca-Cola, Honda do Brasil e 3M. O líder republicano elogiou o currículo do novo filiado – médico e especialista em gestão empresarial – e garantiu seu apoio pessoal à eventual candidatura de Dr. Rui (como é conhecido) no ano que vem.

“Sumaré, a exemplo de outros municípios brasileiros, passa por uma situação degradante. Isso acontece porque é conduzida por um ‘político profissional’”, disse. Para ele, o País precisa se reencontrar com a prática da boa política que só os “vocacionados” podem oferecer. “Dr. Rui não precisava ser político, ele é médico. Ao colocar seu nome para ser vereador, e agora, com aval do PRB, pré-candidato a prefeito, ele demonstra que é um vocacionado”.

Dr. Rui deixou o PSDB após 15 anos filiado ao partido. Em seu discurso, fez duras críticas à atual gestão no município e disse que Sumaré inicia hoje “uma nova proposta de vida”. “Nós temos hoje um comando municipal que nos frustra a todos. Que não tem respeito pela população, que não tem respeito pela saúde, que não se empenha em resolver as questões essenciais para a preservação da vida”, disparou.

Alinhado ao pensamento de Pereira e do PRB, de resgatar o republicanismo, Dr. Rui afirmou que “o gestor público não pode se apequenar com ‘politicalhas’ por interesses pessoais, esquecendo-se das verdadeiras necessidades que a população tem”. Criticou também os políticos que saem às ruas pedindo o voto do cidadão, e que depois “se escondem no gabinete para fazer acordos com seu pequeno grupo”.

Médico formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Dr. Rui apega-se ao juramento que fez na ocasião da sua formatura. “Fiz um juramento na minha formatura, que é defender a vida, defender a dignidade humana, a profissão que abracei. Não posso, na minha vida pública e pessoal, frustrar esse juramento, porque isso seria um contraponto na minha disposição de ter uma vida digna e poder olhar nos olhos da minha esposa e dos meus filhos”.

O novo filiado de Sumaré foi convidado a ingressar no PRB pelo presidente da Câmara de Paulínia, Sandro Caprino. Ao narrar o episódio, Caprino disse que em apenas duas conversas ele pode ver que Dr. Rui “tinha a cara do PRB”. “Vi uma pessoa que se preocupa com a população, até porque é médico. Então eu disse: ‘Venha para o partido que pensa nas pessoas, que tem ideologia própria, que tem proposta para a cidade e para o País’. E hoje estamos aqui”.

marcos-pereira-prb-lanca-dr-rui-como-pre-candidato-a-prefeito-de-sumare-sp-foto-alison-leite-05-09-15-01Região Metropolitana de Campinas

Sumaré fica na Região Metropolitana de Campinas, a terceira maior cidade paulista. O deputado federal Roberto Alves, coordenador do partido na região, revelou que outros nomes estão sendo trabalhados para a disputa municipal de 2016. “Devemos ter também candidato em Monte Mor. Convidei o prefeito de Jundiaí e estamos avançando em outras cidades”. Campinas, inclusive, terá o ex-prefeito Pedro Serafim na disputa. Alves colocou-se à disposição para ajudar Dr. Rui.

Também participaram do evento o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB); o vice-presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas; o presidente do PRB em Sumaré, Anielo Rosa, além de vereadores, militantes e simpatizantes do PRB e de outros partidos da região.

Visite a Galeria de Fotos.

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional, com informações de Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest