Prefeitura vai instalar câmeras de videomonitoramento em Lagoa da Confusão (TO)

Para o prefeito Nelson Moreira (PRB), esse investimento é muito importante para inibir as ações dos criminosos

Publicado em 29/7/2017 - 00:00

Prefeitura vai instalar câmeras de videomonitoramento em Lagoa da Confusão (TO)
Com o investimento, o prefeito espera oferecer mais segurança para a população com a prevenção de crimes nas áreas monitoradas

Lagoa da Confusão (TO) – Com o objetivo de proporcionar mais segurança, câmeras de videomonitoramento estão sendo implantadas no município. A iniciativa é uma parceria da Polícia Militar com a prefeitura e membros da comunidade. A instalação teve início no mês de abril e algumas já estão operando regularmente. A previsão é que em 30 dias todas as câmeras estejam funcionando. Seis pessoas atuarão como operadores do sistema, sendo três policiais militares e três guardas municipais.

Para o prefeito Nelsinho Moreira (PRB), a implantação do sistema com a Polícia Militar “é uma parceria que deu certo”. “A participação dos policiais militares nesse contexto é muito importante”, destacou o prefeito. Segundo ele, esse investimento é muito importante para inibir as ações dos criminosos.

O investimento de R$ 66 mil possibilitou a aquisição de 42 câmeras de vigilância, sendo seis speed dome, 30 câmeras ip e seis em HD. Os equipamentos serão interligadas a uma central de monitoramento. O local escolhido foi a sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para monitoramento 24h por dia.

A implantação de toda essa tecnologia de monitoramento será feita por meio de fibra ótica. O sistema permite acesso às imagens em tempo real. “Uma das câmeras adquiridas, a speed dome, facilita o monitoramento de grandes ambientes com agilidade e controle preciso do zoom. Ela pode ser movimentada pela mesa controladora que ficará na unidade da PM, ou até mesmo pela internet”, informou o comandante da 4ª CIPM, capitão Sthefan Bravin Ponche.

De acordo com comandante, o uso dos recursos tecnológicos contribuirá para um policiamento mais eficiente. Segundo ele, no município já existem outras câmeras de monitoramento, portanto a cidade será vigiada por mais de 42 câmeras. Sthefan Bravin destacou ainda que já está em estudo a aquisição de um drone, mais uma ferramenta de grande avanço tecnológico para auxiliar os policiais que atuam na companhia.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Lagoa da Confusão
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend