Prefeitura do Rio pretende firmar parceria com o YouTube Space

Prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou, na última sexta-feira (18), o YouTube Space Rio, no armazém número 1 do Boulevard Olímpico, na Praça Mauá

Publicado em 21/8/2017 - 00:00

Prefeitura do Rio pretende firmar parceria com o YouTube Space
Prefeito Marcelo Crivella (PRB) esteve, na última sexta-feira (18), no YouTube Space Rio

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou, na última sexta-feira (18), o YouTube Space Rio, no armazém número 1 do Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Crivella mostrou-se impressionado com as instalações e manifestou interesse em firmar parceria para que o galpão de três mil metros quadrados possa ser utilizado por alunos das Naves do Conhecimento, administradas pela Prefeitura do Rio.

“Esse galpão é um espaço fantástico para os youtubers. Espero que os nossos alunos das Naves do Conhecimento também possam vir a desfrutar desses equipamentos muito em breve”, disse o prefeito.

Desde o início da atual gestão, o foco das Naves do Conhecimento tem sido voltado para a ampliação da conectividade; democratização do acesso ao mundo digital; qualificação em Tecnologia da Informação; apoio ao empreendedorismo e às startups do setor de inovação tecnológica.

No YouTube Space estão instaladas salas para workshops, áreas de convivência e três estúdios para gravação, um deles de 180 metros quadrados. Os youtubers brasileiros tem à disposição ferramentas de última geração, como equipamentos para vídeos em 360º e um telão 4k com sete metros de largura e quatro de altura, o maior do Brasil.

O prefeito Marcelo Crivella visitou o espaço acompanhado dos secretários municipais Clarissa Garotinho (PRB), Indio da Costa e Marco Antônio Mattos. O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e Antônio Carlos Barbosa, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), gestora do Porto Maravilha, também conheceram o local.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Costa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend