Prefeitura de Parnamirim convoca médicos para atuarem na Estratégia de Saúde da Família

Prefeito Rosano Taveira (PRB) determinou a convocação de 49 profissionais em processo seletivo de contratação temporária

Publicado em 21/9/2017 - 00:00

Prefeitura de Parnamirim convoca médicos para atuarem na Estratégia de Saúde da Família
Prefeito Rosano Taveira (PRB) determinou a convocação de 49 profissionais em processo seletivo de contratação temporária, através do edital nº 01/2017

Parnamirim (RN) – Para suprir a falta de médicos nas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira (PRB) determinou a convocação de 49 profissionais em processo seletivo de contratação temporária, através do edital nº 01/2017, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 7 de setembro. “Estamos atendendo os anseios da população e para essa nova contratação equiparamos os salários dos médicos aos que são praticados na Região Metropolitana de Natal para uma jornada de 40 horas”, justificou Taveira.

O secretário de Saúde, João Albérico, explicou que as recentes contratações vão possibilitar preencher os quadros das 52 equipes da ESF. “São 49 profissionais convocados que se juntarão aos médicos das 3 equipes do programa Mais Médicos. Com isso, teremos no total 52 equipes completas para atender a nossa demanda”, disse o secretário.

A gestão de Rosano Taveira tem priorizado a atenção básica que é a porta de entrada do SUS, a capacitação dos profissionais e a contratação de médicos para atuarem na ESF que em Parnamirim são 52 equipes com multiprofissionais responsáveis pelo acompanhamento das famílias, no que diz respeito à promoção de saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, além da manutenção da saúde nas comunidade.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend