Prefeitura de Parnamirim contrata 49 médicos para atuar na Estratégia Saúde da Família

Médicos foram recebidos pelo prefeito Rosano Taveira (PRB), na manhã de ontem (16), no auditório do Centro Administrativo

Publicado em 17/10/2017 - 00:00

Prefeitura de Parnamirim contrata 49 médicos para atuar na Estratégia Saúde da Família
Médicos foram recebidos pelo prefeito Rosano Taveira (PRB), na manhã de ontem (16), no auditório do Centro Administrativo

Parnamirim (RN) – Quarenta e nove médicos foram recebidos na manhã de ontem (16), durante uma reunião no auditório do Centro Administrativo, pelo prefeito Rosano Taveira (PRB) e passam a integrar o quadro de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os profissionais foram contratados em processo seletivo para suprir as necessidades da rede municipal de saúde.

Na ocasião, o prefeito cumprimentou a todos, falou da importância de os profissionais garantirem o bem-estar da população e lembrou que apesar dos poucos recursos, através de melhorias na gestão financeira já foi possível melhorar o salário dos médicos. “Ainda temos muito a realizar e conto com a ajuda de vocês que estão chegando agora à nossa rede de atenção básica . A nossa prioridade é o parnamirinense que necessita dos nossos serviços”, disse Rosano Taveira.

A reunião também contou com a presença do secretário de Saúde, João Albérico, e da coordenadora da ESF, Isabelle Albuquerque.João Albérico falou da importância de todos trabalharem em equipe e dar o melhor atendimento possível à população. “Já estamos concluindo a licitação para ampliar e regularizar o fornecimento de medicamentos e atender melhor a demanda do município”, declarou.

Parnamirim dispõe hoje de 52 equipes da Estratégia Saúde da Família. “Contratamos 49 profissionais e temos mais 3 equipes do programa Mais Médicos. Acreditamos que assim poderemos melhorar o atendimento à demanda que é bastante alta”, disse o secretário de Saúde.

A gestão do prefeito Rosano Taveira tem priorizado a atenção básica que é a porta de entrada do SUS, a capacitação dos profissionais e a contratação de médicos. Esses profissionais são os responsáveis pela promoção de saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, além da manutenção da saúde nas comunidades.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend