Prefeitura de Itabuna assina adesão aos objetivos do milênio

Prefeitura de Itabuna assina adesão aos objetivos do milênio

A assinatura do documento ocorreu durante o 12º Congresso Brasileiro de Direito Internacional ocorrido na capital baiana.

 

Salvador (BA) – Para atingir metas voltadas à melhoria das condições de vida da população de Itabuna, o prefeito Claudevane Leite (PRB-BA) assinou na última sexta-feira, 29, em Salvador, o termo de adesão aos “Objetivos do Milênio” junto ao Núcleo Regional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A assinatura do documento ocorreu durante o 12º Congresso Brasileiro de Direito Internacional ocorrido na capital baiana.

O objetivo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, intitulado de “Nós Podemos”, é criar um marco de cooperação entre o poder público e entidades privadas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). “Nossa administração já realiza um trabalho voltado para politicas públicas que atendem oito propostas com projetos sociais, como a instalação do segundo restaurante popular para atender a população mais carente. Além disso, desenvolvemos o Bom de Bola Na Escola e Viv-a-rte, que garantem atividades recreativas e cursos a mais de 5 mil crianças de baixa renda”, disse o prefeito Vane.

O prefeito de Itabuna lembrou que está em andamento um dos maiores programas de recuperação de unidades escolares da cidade. “Agora é ajustá-los para que possamos aumentar ainda mais o nosso compromisso com a sociedade”, explica Vane.

Segundo a secretária municipal de Governo, Cleide Sousa Oliveira, nesta semana, um decreto municipal vai instituir uma comissão responsável por acompanhar as ações do Programa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que contempla a redução da pobreza, a luta contra a fome, a redução das mortalidades infantil e materna, a questão de gênero, a reversão do progresso da AIDS, a sustentabilidade do meio ambiente e a construção de parcerias em prol do desenvolvimento.

Texto e foto: Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Itabuna

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest