Prefeitura de Chapadinha realiza formação pedagógica sobre Programa Mais Educação

O objetivo do programa é levar para as escolas do município atividades extracurriculares de qualidade.

Publicado em 6/5/2015 - 00:00

Prefeitura de Chapadinha realiza formação pedagógica sobre Programa Mais Educação
Ducilene Belezinha (PRB-MA) destacou a importância do programa para o município de Chapadinha.

 

Chapadinha (MA) – Os coordenadores e diretores das escolas contempladas com o programa Mais Educação em Chapadinha participaram, nos dias 4 e 5 de maio, do curso de formação pedagógica. O evento contou com a participação da secretária municipal de educação, Maria Coelho e da prefeita Ducilene Belezinha (PRB-MA), que enalteceu o desenvolvimento do programa em Chapadinha. “O Mais Educação veio para enriquecer e completar a educação já oferecida pela rede municipal. Estamos felizes com os resultados obtidos nesses dois anos”, declarou a prefeita republicana.

O programa do governo federal, que existe há 8 anos, somente foi implementado em Chapadinha, na gestão da prefeita do PRB. A proposta é levar para as escolas, atividades extracurriculares de qualidade, que venham a contribuir com o sucesso e excelência no desenvolvimento integral (intelectual, físico, esportivo e cultural) das crianças e adolescentes das instituições municipais de ensino.

O curso de formação aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a participação de cerca de 400 profissionais entre eles diretores, coordenadores e monitores. “O encontro teve como objetivo orientar os participantes a trabalharem dentro da política da educação integral, proporcionando aos alunos, múltiplas vivências”, destacou a secretária municipal de educação, Maria Coelho.

Em Chapadinha, o Mais Educação envolve 42 escolas da zona rural e 24 da sede, gerando um grande impacto social, cultural e econômico, além de oferecer uma gama de atividades complementares para os estudantes no contra-turno.

Texto e foto: Ascom / prefeitura de Chapadinha
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend