Prefeitura de Caxias do Sul garante pagamento de trimestralidade para servidores

“Nós criamos a lei que concede a reposição das perdas salariais para todo o exercício deste ano e continuaremos honrando o que propusemos”, disse o prefeito Daniel Guerra (PRB)

Publicado em 18/10/2017 - 00:00

Prefeitura de Caxias do Sul garante pagamento de trimestralidade para servidores
Daniel Guerra afirmou que, em nenhum momento, foi falado que não seria pago esse valor e que a reposição da trimestralidade está prevista na lei nº 8202, sancionada por ele

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) se reuniu, na terça-feira (17), com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) e anunciou que o município pagará a trimestralidade aos servidores públicos. A reposição será de 0,14%, que é calculada tendo por base a média dos índices IGP-M/FGV, IPC/FIPE e IPC/IEPE. O repasse passa a ser calculado a partir da data base de outubro de 2017.

O chefe do Executivo afirmou que, em nenhum momento, foi falado que não seria pago esse valor e que a reposição da trimestralidade está prevista na lei nº 8202, de 30 de agosto de 2017, sancionada por ele. “Nós criamos a lei que concede a reposição das perdas salariais para todo o exercício deste ano e continuaremos honrando o que propusemos. Não existiu nenhuma manifestação por parte do governo de que isso não iria ser feito”, enfatizou o prefeito.

O prefeito Daniel Guerra também concedeu a trimestralidade aos servidores em janeiro desse ano, no valor de 2,16%, referente ao que ficou acumulado em 2016. E ainda neste ano, relativo a janeiro, fevereiro e março, o Município repassou 0,36% de reposição aos funcionários.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend