Prefeitura de Barra do Piraí (RJ) quer incentivar o consumo no Mercado Municipal

Prefeito Mario Esteves (PRB) agendou para os próximos dias uma reunião, em seu gabinete, com uma comissão de representantes da categoria que trabalha no Mercado Municipal

Publicado em 18/1/2017 - 00:00

Prefeitura de Barra do Piraí (RJ) quer incentivar o consumo no Mercado Municipal
A proposta visa a divulgação de peças publicitárias nos locais adequados, como banners, relógios digitais e mídias sociais

Barra do Piraí (RJ) – A prefeitura iniciou nesta semana uma campanha de publicidade com foco no incentivo ao consumo no Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento, que fica no Centro de Barra do Piraí. A proposta visa a divulgação de peças publicitárias nos locais adequados, como banners, relógios digitais e mídias sociais. A primeira peça foi publicada, na última segunda-feira (16), na página oficial da prefeitura no Facebook. Com o slogan “Antes de comprar, vá ao Mercado Municipal”, as peças visam fortalecer a área de vendas. O prefeito Mario Esteves (PRB) se reunirá, nos próximos dias, com representantes do segmento, para restabelecer o diálogo entre eles e o governo.

A Associação do Mercado Municipal comemorou a iniciativa. O presidente da instituição, Claudinei Rodrigues Vale, disse ser uma ideia muito boa para a cidade. “É uma ideia muito boa para nós e para a cidade essa divulgação, já que o Mercado Municipal será mais visto. Lá, não tem nada nesse sentido e, assim, vai dar mais visibilidade. Com a proposta, a população vai reconhecer e ver o nosso trabalho. A associação vê com bons olhos e vê possibilidade de firmar mais parcerias com o poder público”, disse.

Para o comerciante Reginaldo da Silva, ter mais divulgação dos trabalhos no Mercado Municipal é de extrema valia para aumentar as vendas. mario-esteves-prb-campanha-mercado-municipal-arte-ascom-18-01-17Segundo o microempreendedor, depois que os antigos “camelôs” saíram das ruas da cidade, muita gente deixou de ir ao local atual por conta do deslocamento e, devido a esse fator, promover a divulgação se faz necessária.

“Os consumidores precisam saber que o Mercado Municipal é o local onde nós estamos hoje. Tem pessoas de fora que não conhecem o espaço de vendas e, quando estávamos nas ruas, o consumo era mais próximo. Agora, com a retração econômica, a divulgação se faz importante. De fato, depois disso, creiamos que o movimento vá aumentar. Desejamos que a estrutura também favoreça os consumidores e lojistas”, frisou Reginaldo.

Sobre os problemas estruturais do Mercado, que são motivos de queixas por parte dos comerciantes, a prefeitura está tomando providências. Desde que foi reaberto, o local sofre com dificuldades estruturais, como as escadas rolantes e o elevador, hoje danificados, bem como os dois banheiros, depredados.

O lojista Eduardo Gomes Coelho aposta na eficácia da divulgação. “As pessoas de Barra do Piraí sabem que aqui temos peças de boa qualidade e produtos de preços baixos. Além disso, é um centro de vendas muito bom para toda a família. Agora, com a divulgação maior, acreditamos que o cenário de compras vai ampliar ainda mais e nos favorecer. Aqui é um local público e requer, não somente de nós, lojistas, mas também da população, um zelo cada vez maior”, referendou.

O prefeito Mario Esteves agendou para os próximos dias uma reunião, em seu gabinete, com uma comissão de representantes da categoria que trabalha no Mercado Municipal. De acordo com o chefe do executivo, a manutenção do prédio voltará a ser feita e, em breve, os problemas no tocante às escadas rolantes e ao elevador serão solucionados. “Vou conversar com os comerciantes do Mercado para negociarmos algumas questões relacionadas aos tributos que são sobrados da classe, por parte do poder público municipal. Queremos que a economia no local seja reaquecida, o que é bom para a cidade como um todo, pois colabora na geração de renda e até na geração de empregos. O Mercado Municipal é uma área com excelente potencial, que não pode continuar sendo subjugado, como se não tivesse importância para Barra do Piraí. É uma tradição da nossa cidade e merece a nossa total atenção”, enfatizou o prefeito.

Mercado Municipal

O Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento foi reinaugurado em 2012. A área possui três andares e um conjunto de lojas de pequeno e médio portes, bem como duas áreas de alimentação e duas salas de cinema. O espaço tem capacidade para abrigar mais de 150 lojas e, inicialmente, suas instalações atendiam à expectativa da sociedade contemporânea, sendo adaptadas a portadores de necessidades especiais, com mais mobilidade e segurança.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend