Prefeitura atende reivindicação de Tânia Bastos

Começam as obras de revitalização na orla da Praia da Guanabara

Publicado em 11/9/2013 - 00:00

11_09_13_destaque04_refeitura_atende reivindicao_ de_tania_bastos
“Este é o resultado de um trabalho sério e da parceria entre a Prefeitura do Rio, os insulanos e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro”, comemorou Tânia Bastos

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB) acompanhada do Grupo Amigos da Ilha (GAI) fez uma mobilização para recuperar a orla da praia de Guanabara. A prefeitura do Rio de Janeiro, através da Fundação Rio-Águas atendendo a reivindicação do grupo iniciou, nesta segunda-feira, a obra de recuperação da área de lazer. Cerca de R$ 9 milhões foram investidos em novos decks e 20 modernos quiosques, com banheiros, além de melhorias na drenagem local. No total, será requalificado 1,5 km, entre a Rua Chapot Prévost e a Travessa Costa Carvalho.

Além disso, o local ganhará um novo calçadão com mais árvores e 780 m² de decks; uma galeria de cintura para captar águas pluviais será construída; 10 mil m² de rua e mais de 5 mil m² de calçada serão recuperados. As intervenções ainda vão implantar uma rede de drenagem no local em complemento à existente, eliminando línguas negras ao longo da faixa de areia. O prazo previsto para a execução das melhorias é de seis meses.

A vereadora Tânia Bastos comemorou a notícia. “Este é o resultado de um trabalho sério e da parceria entre a Prefeitura do Rio, os insulanos e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que as outras solicitações serão atendidas e o povo da Ilha terá mais qualidade de vida”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos
Edição: Eulla Carvalho/ Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend