Prefeito Weber Araújo reinaugura escola em Russas e anuncia mais obras

Nova estrutura beneficiou mais de 200 alunos, que estudam nos turnos manhã e tarde, e professores.

Publicado em 6/5/2015 - 00:00

Prefeito Weber Araújo reinaugura escola em Russas e anuncia mais obras
Nova estrutura beneficiará mais de 200 alunos que estudam nos turnos manhã e tarde

Russas (CE) – O entusiasmo dos moradores da região de Lagoa Grande marcou a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Joana Alves de Sousa, que recentemente foi reformada e ampliada pela Prefeitura de Russas, no Ceará. Mais de 200 alunos, que estudam nos turnos manhã e tarde, e professores serão beneficiados com a nova estrutura.

Durante a solenidade, o prefeito Weber Araújo (PRB) falou das ações do Executivo Municipal para fomentar a área de educação. “Estamos melhorando cada vez mais a nossa cidade. Na área da educação, reformamos e ampliamos 14 escolas. Paralelamente a essas ações, estamos investindo em quadras poliesportivas, material didático, fardamento escolar para todos os alunos, capacitação das nossas merendeiras e treinamentos das equipes pedagógicas. Estamos passando por novos momentos”, afirmou Weber.

Atualmente, a Prefeitura Municipal investe na construção de uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS, padrão do Ministério da Saúde, avaliada em R$ 440 mil na comunidade de Lagoa Grande, além da recuperação total da quadra esportiva.

Na oportunidade, o prefeito do PRB anunciou a construção de uma praça pública bastante solicitada pelos moradores, além do projeto de recuperação dos açudes do distrito e da viabilidade de uma adutora para beneficiar a comunidade que sofre com o problema da falta de água.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Russas, Magela Estácio; a secretária de Educação, Morlânia Chaves; do secretário de Infraestrutura do município, Ricardo Weber; além dos vereadores Haroldo Torquato, Fernando Amaral e Amarílio Ribeiro.

Texto: Ascom / prefeitura de Russas
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend