Prefeito recebe alunos do 3º ano da Escola Professora Maria de Lourdes Costa Coimbra

No gabinete da prefeitura de Barra do Piraí (RJ), recebidos pelo prefeito Mario Esteves (PRB), os alunos fizeram perguntas a respeito do dia a dia no cargo

Publicado em 10/6/2017 - 00:00

Prefeito recebe alunos do 3º ano da Escola Professora Maria de Lourdes Costa Coimbra
Prefeito Mario Esteves (PRB) recebeu os alunos em seu gabinete, na última quinta-feira (8)

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira (8), alunos do 3º ano da Escola Professora Maria de Lourdes Costa Coimbra, que fica no bairro Arthur Cataldi, popularmente conhecido como Coimbra. As crianças e adolescentes estão estudando sobre as três esferas governamentais (municipal, estadual e federal) e foram ao Palácio 10 de março para conhecer de perto como é o funcionamento do poder público. Eles visitaram as secretarias e conversaram com servidores.

A professora Vivian Feijó, responsável pela turma, se disse admirada com a oportunidade de visitar a prefeitura. “Não imaginei que o acesso fosse tão fácil. Os alunos estão estudando sobre os governos municipal, estadual e federal, e uma forma de aprofundar o aprendizado é eles estarem aqui, vendo de perto aquilo de que falamos nos livros. Com certeza, isso faz uma diferença enorme na aprendizagem. Uma coisa é a gente falar; outra é eles poderem ver de perto e conversar com o prefeito, tendo a noção de que não é e não deve ser uma coisa distante”, avaliou a educadora.

No gabinete, recebidos pelo prefeito, os alunos fizeram perguntas a respeito do dia a dia no cargo. Mario Esteves respondeu e esclareceu detalhes, contando um pouco de sua rotina. “Acho fundamental essa proximidade com as pessoas, em especial, com as crianças. Quando fui vereador, visitei toda a rede municipal de ensino e sempre mantive uma relação de muito diálogo com a comunidade escolar. Fico feliz de, hoje, como prefeito, poder transmitir aos alunos a mensagem de que a política não é feita só escândalos. Pelo contrário. A política, de verdade, é estar a serviço da população”, pontuou.

Texto e fotos: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend