Prefeito Mario Esteves incentiva realização da ‘Rua de Compras’ em Barra do Piraí

Evento tem o objetivo de incentivar o consumo, aquecendo, assim, a economia local

Publicado em 24/5/2017 - 00:00

Prefeito Mario Esteves incentiva realização da ‘Rua de Compras’ em Barra do Piraí
O chefe do executivo assumiu o compromisso de apoiar a iniciativa

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) se reuniu na terça-feira (23), em seu gabinete, com comerciantes que pediram o apoio do poder público à realização da “Rua de Compras” no município. Trata-se de um evento similar ao que aconteceu em Volta Redonda, no domingo anterior ao Dia das Mães, com fechamento da Rua Amaral Peixoto e o objetivo de incentivar o consumo, aquecendo, assim, a economia local. O chefe do executivo assumiu o compromisso de apoiar a iniciativa. O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex, participou do encontro e destacou a importância da “Rua de Compras” para a cidade.

Na semana passada, a prefeitura já havia divulgado a possibilidade de o evento ser realizado no dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. A ideia surgiu de uma demanda de comerciantes locais, levada até Aiex, que também é presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acebp). No encontro desta terça, o secretário levou representantes do segmento para conversarem com o prefeito, que aderiu ao projeto, tendo em vista a necessidade de aquecer a economia frente à crise financeira que o país atravessa.

“Na iniciativa privada, o comércio é o maior gerador de empregos de Barra do Piraí, respondendo por quase 80% desse setor da economia. Logo, é também um gerador de renda para o município, com a arrecadação de impostos e contribuições que são fundamentais para as receitas da prefeitura. A ‘Rua de Compras’ foi um sucesso na cidade vizinha – e teve loja que vendeu mais do que no Natal. Fazer uma ação semelhante aqui desponta como uma ideia que é positiva tanto para a economia da cidade quanto para o comércio, enquanto setor forte da economia”, explicou Aiex.

Entendendo a importância do evento para o município como um todo, Mario Esteves afirmou que irá se empenhar para que não só os comerciantes tenham a oportunidade de aquecer suas vendas como também, e principalmente, os consumidores possam desfrutar do domingo como uma chance de ir às lojas, além das atrações que serão oferecidas gratuitamente na Rua Governador Portela, no Centro. A Acebp pretende divulgar a “Rua de Compras” em emissoras de televisão e rádio da região.

“Um evento como esse é importante também para os trabalhadores, que têm a oportunidade de ganhar um dinheiro extra, já que o expediente no domingo é remunerado de uma forma específica. O governo está bastante empenhado nas questões ligadas à economia, por entendermos que é nossa responsabilidade ajudar as famílias a atravessarem esse momento difícil, de crise, com o fantasma do desemprego batendo à porta. O comércio é fundamental nesse sentido. Podem contar comigo”, disse o prefeito Mario Esteves.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend