Prefeito Jorge Costa recebe anteprojeto do Plano e Sistema de Cultura de Barra Mansa

Município é uma das duas cidades do Estado a finalizar as etapas de elaboração do Plano Municipal de Cultura

Publicado em 28/6/2016 - 00:00

 

 

jorge-costa-prb-recebe-membros-conselho-cultura-barra-mansa-rj-foto-ascom-27-06-16
A proposta é cumprir as exigências de legislação, além de organizar e aprimorar a Cultura do município

 

Barra Mansa (RJ) – Membros do Conselho Municipal de Cultura de Barra Mansa entregaram, na última quinta-feira (23) ao prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa (PRB), o anteprojeto de Lei do Plano e Sistema Municipal de Cultura. O documento foi elaborado após a realização de oito seminários regionais, que resultaram nas propostas apresentadas durante o Fórum Municipal de Cultura, ocorrido em maio deste ano. A proposta é cumprir as exigências de legislação, além de organizar e aprimorar a Cultura do município.

O presidente do Conselho, Marcos Marques, explicou que o anteprojeto do Plano e o Sistema Municipal de Cultura vão ser encaminhados pelo prefeito à Câmara Municipal. “Próximo passo será os vereadores fazerem a votação e encaminham, mais uma vez, ao executivo para que seja sancionado. O Plano será válido para os próximos dez anos e esperamos a compreensão dos políticos. Nossa expectativa é que até o fim desse ano tudo seja resolvido, para começarmos o 2016 já com a nova lei da Cultura aprovada”, ressaltou Marcos.

Para o conselheiro Bravo, esse é o momento de consolidação de um longo processo em prol da cultura de Barra Mansa. “A nossa meta orientada pelo Sistema Estadual de Cultura era consolidar o Plano, mas nós fomos muito além e fizemos um Sistema de Cultura completo. Propusemos inovações e agregamos pontos importantes como a criação do Programa de Formação e Qualificação, a Lei de Incentivo Fiscal, o Calendário Municipal entre outros. O que nos fez sair na frente e nos tornou referência para todo o país”, afirmou.

“É com um prazer enorme que abro o gabinete para o Conselho de Cultura de Barra Mansa e recebo um documento tão importante. Vamos mandá-lo à Câmara o mais rápido possível e acredito que logo poderemos implantá-lo. Essa é uma conquista sem tamanho para o município. Somente a capital e nós chegamos a esse estágio e por isso, parabenizo os membros do Conselho pelo trabalho e também a população que participou dos seminários. O anteprojeto do nosso Plano e Sistema Municipal de Cultura aconteceu graças ao empenho de vocês”, declarou Jorge Costa.

Texto: Ascom – prefeitura de Barra Mansa
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend