Prefeito Heleno Silva aguarda parecer do Incra para implementar Polo Industrial de Canindé

Prefeito Heleno Silva aguarda parecer do Incra para implementar Polo Industrial de Canindé

Prefeito está otimista com a construção do Distrito Industrial de Canindé. Ele aguarda, apenas, o parecer do Incra para iniciar as obras no local.

 

Canindé de São Francisco (SE) – A criação do Distrito Industrial do Município de Canindé de São Francisco, em Sergipe, aguarda apenas a autorização do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Breno George Feitoza, toda documentação necessária para análise já foi enviada a Brasília e Canindé de São Francisco encontra-se apta, em 100%, para começar com as instalações estruturais e implantar o tão esperado Polo Industrial.

O projeto surge da necessidade de criar outras fontes de renda no município. Os empregos gerados pela agricultura, agropecuária, serviço público e o comércio são insuficientes para atender a demanda crescente da população que passa dos trinta mil habitantes.

Segundo Breno George, a Prefeitura Municipal trabalhou e cumpriu com os critérios exigidos no processo, respeitando as Leis Ambientais, finalização do Plano Diretor de Expansão, Licenças Municipais e do Estado e outras questões fazendo com que o Município fique no aguardo do parecer do Incra.

Breno Feitoza disse que tem esperanças de que o parecer seja breve e destaca que a demora esteja ligada ao fato de que o local era a antiga fazenda Cuiabá que foi desapropriada em 1988 passando a ser Assentamento Agrário do MST e hoje precisa ser desmembrada.

Segundo informações do município, o prefeito Heleno Silva (PRB-SE) tem procurado manter contato para apressar o parecer do INCRA e começar as obras o mais breve possível. Caberá ao município promover a divisão dos lotes, pavimentar as ruas, instalar energia elétrica e água, além de toda infraestrutura necessária para o funcionamento do Distrito Industrial.

Fonte: Adelval Marques / revistacaninde.com
Edição e foto: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest