Prefeito Heleno Silva aguarda parecer do Incra para implementar Polo Industrial de Canindé

Prefeito Heleno Silva aguarda parecer do Incra para implementar Polo Industrial de Canindé

Prefeito está otimista com a construção do Distrito Industrial de Canindé. Ele aguarda, apenas, o parecer do Incra para iniciar as obras no local.

 

Canindé de São Francisco (SE) – A criação do Distrito Industrial do Município de Canindé de São Francisco, em Sergipe, aguarda apenas a autorização do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Breno George Feitoza, toda documentação necessária para análise já foi enviada a Brasília e Canindé de São Francisco encontra-se apta, em 100%, para começar com as instalações estruturais e implantar o tão esperado Polo Industrial.

O projeto surge da necessidade de criar outras fontes de renda no município. Os empregos gerados pela agricultura, agropecuária, serviço público e o comércio são insuficientes para atender a demanda crescente da população que passa dos trinta mil habitantes.

Segundo Breno George, a Prefeitura Municipal trabalhou e cumpriu com os critérios exigidos no processo, respeitando as Leis Ambientais, finalização do Plano Diretor de Expansão, Licenças Municipais e do Estado e outras questões fazendo com que o Município fique no aguardo do parecer do Incra.

Breno Feitoza disse que tem esperanças de que o parecer seja breve e destaca que a demora esteja ligada ao fato de que o local era a antiga fazenda Cuiabá que foi desapropriada em 1988 passando a ser Assentamento Agrário do MST e hoje precisa ser desmembrada.

Segundo informações do município, o prefeito Heleno Silva (PRB-SE) tem procurado manter contato para apressar o parecer do INCRA e começar as obras o mais breve possível. Caberá ao município promover a divisão dos lotes, pavimentar as ruas, instalar energia elétrica e água, além de toda infraestrutura necessária para o funcionamento do Distrito Industrial.

Fonte: Adelval Marques / revistacaninde.com
Edição e foto: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!