Prefeito Fábio Gentil prestigia posse do novo comandante do 2º BPM de Caxias (MA)

“Nós sabemos que a segurança pública é competência do governo do estado, mas também é um dever nosso enquanto cidadãos”, disse o prefeito

Publicado em 28/5/2017 - 00:00

Prefeito Fábio Gentil prestigia posse do novo comandante do 2º BPM de Caxias (MA)
O prefeito Fábio Gentil (PRB) prestigiou a cerimônia, ao lado de de secretários municipais, autoridades civis, militares e judiciárias e prefeitos de cidades vizinhas

Caxias (MA) – Na última quinta-feira (25), o 2º BPM realizou uma solenidade de passagem de comando. Após trabalho desenvolvido no município de Caxias (MA), deixou o comando o Cel. Ruy, e assumiu o Tenente Cel. Márcio Silva, que atuava como comandante da Segurança Comunitária em São Luís, capital do Estado. O prefeito Fábio Gentil (PRB) prestigiou a cerimônia, ao lado de de secretários municipais, autoridades civis, militares e judiciárias e prefeitos de cidades vizinhas.

“Prestigiamos essa passagem de comando, destacando a necessidade da parceria do poder público municipal com o poder público estadual do Maranhão. Só através dessa parceria que envolve a sociedade de Caxias é que a gente pode coibir, diminuir e porque não dizer, acabar com todos os crimes que acontecem em nosso município. Nós sabemos que a segurança pública é competência do governo do estado, mas também é um dever nosso enquanto cidadãos. A prefeitura não pode ficar distante, viemos aqui prestar a nossa solidariedade e tranquilidade, e colocar o município à disposição da Polícia Militar para que a gente possa dar segurança para a sociedade caxiense dentro daquilo que pudermos apresentar”, declarou Fábio Gentil.

O novo comandante está há 23 anos na Polícia Militar do Maranhão. Já passou por Imperatriz, onde trabalhou na Cavalaria e também esteve à frente do comando Itinerante da Polícia Militar na região do Alto Turí, combatendo situações de assaltos e roubos e outras atividades delituosas.

“Com certeza é um desafio assumir o 2º BPM. É uma oportunidade que me está sendo confiada pela Secretaria de Segurança Pública e, com o apoio do governo do estado, esperamos desenvolver um bom trabalho. Temos observado que o número de assaltos tem crescido na região, estamos querendo fazer algumas ações para inibir essas ações, justamente porque estamos em uma divisa com outro estado, o Piauí. As pessoas roubam carros e vão para outros municípios para realizar desmanches. Então a primeira ação é fazer uma parceria com os órgãos de segurança, com Blitze educativas e, ao mesmo tempo, operacionais, em busca de armas e drogas, além de veículos roubados. Os veículos roubados resultam na principal causa de assaltos ao comércio e residências. Vamos fazer uma limpeza com o apoio de outras instituições. Nós contamos com o apoio da comunidade para que a gente possa desenvolver um bom trabalho nesta região”, disse o novo comandante.

Em Caxias já está em execução um plano estratégico. Neste primeiro momento, ações planejadas já estão sendo pensadas em parceria com outras instituições de segurança. O 2º BPM também responde por mais cinco cidades da região dos cocais.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Caxias (MA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend