Prefeito de Itaocara busca ajuda para o município junto ao senador Eduardo Lopes

Saúde, educação e construção do Distrito Industrial foram temas da conversa

Publicado em 24/2/2017 - 00:00

Saúde, educação e construção do Distrito Industrial foram temas da conversa

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito de Itaocara, Manoel Faria, na Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, visitou, na sexta-feira (17), a sede do PRB localizada em Benfica. Recepcionado pelo presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes, ele veio conversar sobre as dificuldades do município e tentar estabelecer parcerias que possam ajudá-lo a concretizar melhorias para a cidade.

O prefeito falou sobre os problemas do município, em relação à saúde, que vai desde a construção de novas unidades até a manutenção das existentes.

“Eu me comprometi buscar, por meio de emenda parlamentar ou de outra fonte, ajuda para o município. Conversamos sobre educação, e buscaremos adequar e acompanhar alguns projetos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para que sejam aprovados”, disse Lopes.

A construção do Distrito Industrial no município foi outro assunto conversado. Com grande potencial para a indústria moveleira, a cidade está completamente desestruturada e com muitos desempregados. “Vou conversar com o ministro Marcos Pereira sobre a viabilidade deste projeto. Temos certeza de que poderá ser posto em prática e, desta forma, a indústria moveleira será restabelecida”, destacou o senador do PRB.

O prefeito comentou estar muito satisfeito com o encontro e espera encontrar apoio político em favor da população. “Precisamos de amparo político, assim conseguiremos fazer com que o interior cresça. Reverteremos este fluxo migratório, que foi altamente nocivo para o estado. Hoje, temos um interior vazio e uma capital inchada de pessoas e problemas. Temos que trazer de volta aqueles que vieram para a capital, precisamos sustentar os que estão nos municípios para que não tenham necessidade de vir. Queremos criar uma nova fronteira política e sabemos que isso pode acontecer com esta parceria”, disse.

Para o coordenador do PRB em São Gonçalo e Região Metropolitana, Vicenildo Medeiros, a reunião foi produtiva, e quem sai ganhando com isso é a população. “O objetivo é fazer com que haja aproximação dos prefeitos do interior com o senador e, consequentemente, com o PRB, fazendo com que desta forma haja benefícios tão necessários para os municípios e a população”, comentou.

Os vereadores Marcos e Alex da Agência e o Carlos Alberto (PRB) também participaram do encontro.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend