Prefeito de Itabuna busca recursos para saúde em Brasília

Prefeito de Itabuna busca recursos para saúde em Brasília

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB-BA), o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), e do secretário de Saúde, Renan Oliveira, foram recebidos pelo ministro da Saúde

 

Brasília (DF) – O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB-BA), acompanhado do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), e do secretário de Saúde, Renan Oliveira, foram recebidos pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, recentemente.

No encontro, o prefeito solicitou apoio do Ministério para a gestão plena dos recursos da saúde, pedida pelo município há mais de quatro anos. O republicano lembrou que cerca de 94 mil, dos 206 mil habitantes de Itabuna, encontram-se em situação de pobreza e miséria, e que em 2012 o município foi o campeão do Estado em número de casos de dengue. Lembrou também que o Hospital de Base, referência na área de trauma, que atende a mais de 120 municípios, necessita de melhorias na infraestrutura, geradores, desfibriladores, tomógrafo, microscópios e reforma geral.

Marinho cobrou do Ministro Padilha urgência no acolhimento do pleito apresentado. “Peço a atenção do Ministério da Saúde para estas solicitações, visto que a nossa presença aqui nada mais é do que garantir aos cidadãos de Itabuna e de outros municípios o direito à saúde e a uma vida digna”, afirma.

O ministro se comprometeu em aparelhar e equipar o Hospital de Base, disponibilizando, a princípio, um novo tomógrafo e um microscópio neurocirúrgico, além de outros equipamentos necessários ao pleno funcionamento do hospital.

O ministro da Saúde solicitou ao prefeito Claudevane Leite que o Hospital de Base seja preparado como hospital-ensino, estreitando as relações com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e demais instituições de ensino na área de saúde da região, contribuindo para a ampliação da residência médica na Bahia.

Texto e foto – Ascom Ministério da Saúde
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest