Prefeito Daniel Guerra participa de homenagem aos 140 anos de Ana Rech

Republicano ressaltou a força, a coragem e o empreendedorismo de Anna Rech

Publicado em 26/4/2017 - 00:00

daniel-guerra-prb-participa-de-homenagem-aos-140-anos-de-ana-rech-foto-mateus-argenta-26-04-17-01
Republicano ressaltou a força, a coragem e o empreendedorismo de Anna Rech

Caxias do Sul (RS) – Os 140 anos da comunidade de Ana Rech foram o tema da sessão solene da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul nesta terça-feira (25). O prefeito Daniel Guerra (PRB) participou da homenagem realizada no plenário do Legislativo. Na ocasião, foi apresentada a história do lugar e a trajetória de vida de Anna Maria Pauletti Rech, que partiu da Itália e criou a localidade caxiense.

A imigrante saiu do município de Pedavena, no norte da Itália, viúva e com oito filhos. Após quatro meses de viagem, Anna Rech chegou à serra gaúcha em 1877 e aqui começou a trabalhar com comércio e hospedagem. Também foi parteira e ficou conhecida pela generosidade e carinho que tratava os moradores. Dessa forma, o povoado cresceu e ganhou o nome da sua primeira moradora: Ana Rech.

daniel-guerra-prb-participa-de-homenagem-aos-140-anos-de-ana-rech-foto-mateus-argenta-26-04-17-02Na sessão solene, o prefeito Daniel Guerra ressaltou a força, a coragem e o empreendedorismo de Anna Rech. “Uma mulher que soube equilibrar suas forças entre a maternidade, o trabalho e a participação social, assim como tantas mãos femininas que nos acompanham hoje. Viúva, essa imigrante italiana trouxe na bagagem a vontade de vencer, de agregar sua família, e de ajudar Caxias do Sul a progredir”, completou o prefeito. E ainda destacou a importância turística da localidade. “Ana Rech é um convite aberto a um passeio com a família ou com os amigos, em meio a uma população que nos recebe de braços abertos e sempre disposta a partilhar um pouco de suas raízes, que hoje também são nossas, são de toda a Caxias do Sul”, concluiu Daniel Guerra.

Na solenidade, também estavam presentes o presidente da Associação dos Amigos de Ana Rech (Samar), Alberto Salles, que recebeu uma placa pelos 140 anos da localidade, e as duas bisnetas de Anna Rech, que foram homenageadas com flores. O coral típico de Ana Rech também participou da sessão solene com uma apresentação.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Mateus Argenta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend