Prefeito Daniel Guerra participa da abertura dos Festejos Farroupilhas 2017

A solenidade ocorreu na noite de sábado (16) na cancha de rodeios, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS)

Publicado em 18/9/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra participa da abertura dos Festejos Farroupilhas 2017
Para Daniel Guerra, não há nada mais importante para o povo gaúcho que o resgate das tradições

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) e a primeira-dama Andrea Marchetto Guerra participaram da abertura oficial dos Festejos Farroupilhas 2017 de Caxias do Sul. A solenidade ocorreu na noite de sábado (16) na cancha de rodeios, nos Pavilhões da Festa da Uva.

Neste ano, os Festejos contam com uma programação focada nas redes campeiras, como laço e gineteada. Na parte artística, destaque para uma mostra de danças tradicionais e para o trabalho cultural voltado às escolas de Caxias. Também ocorrem diversos espetáculos, festivais, missa crioula, cavalgada e passeio de pilchas, entre outras atrações. As atividades iniciaram dia 14 e seguem até 20 de setembro nos Pavilhões. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

Para Daniel Guerra, não há nada mais importante para o povo gaúcho que o resgate das tradições. “Temos uma história marcante e de lutas, por isso a prefeitura tem o compromisso de levar adiante os valores da nossa gente e da nossa cultura, tão bem mostrados e valorizados durante a Semana Farroupilha”, destaca o prefeito.

Também participaram do evento a secretária de Turismo, Renata Aquino Carraro, o secretário de Planejamento, Fernando Mondadori Granjo e o secretário de Governo, Luiz Caetano da Silva, além do diretor executivo-financeiro da Festa da Uva, Cleiton de Bortoli. A prefeitura apóia os Festejos Farroupilhas 2017 por meio de diversas secretarias municipais, Samae, Codeca e Festa da Uva S/A. A realização é da 25ª Região Tradicionalista, coordenada por Rodrigo Ramos.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend