Prefeito Daniel Guerra e secretários se reúnem com vereadores

Prefeito recebeu os vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Caxias do Sul

Publicado em 24/7/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra e secretários se reúnem com vereadores
“Todo e qualquer recurso destinado à saúde é investimento e esta é uma das áreas prioritárias no nosso governo”, disse Daniel Guerra

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra recebeu, na última segunda-feira (17), no Salão Nobre da prefeitura, vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A reunião, solicitada pelos parlamentares, abordou a situação da saúde pública na cidade.

O vereador Renato Oliveira, presidente da Comissão de Saúde, manifestou preocupação em relação às faltas injustificadas de servidores médicos que prejudicam o atendimento na rede pública de saúde. A vereadora Paula Ioris apontou a necessidade dos dois Poderes – Executivo e Legislativo – trabalharem juntos para encontrar uma alternativa sobre a questão dos médicos que trabalham no Município. Os outros vereadores presentes, Rafael Bueno e Alberto Meneguzzi, fizeram questionamentos sobre contratações de médicos e sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.

O prefeito, acompanhado do secretário da Fazenda, José Alfredo Duarte Filho; da procuradora-geral adjunta, Ana Cláudia Doleys Schittler; do procurador-geral, Leonardo da Rocha de Souza; da secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi; do secretário de Governo, Luiz Caetano; do secretário do Planejamento, Fernando Mondadori; e da secretária da Saúde, Deysi Piovesan, respondeu a todos os questionamentos e informou os vereadores sobre diversos procedimentos que o município tem feito para garantir um atendimento de qualidade a todos os usuários.

“A nossa preocupação absoluta é a saúde pública. Todo e qualquer recurso destinado à saúde é investimento e esta é uma das áreas prioritárias no nosso governo. Por isso, precisamos fazer esse enfrentamento e fortalecer a rede básica de saúde, porque é dessa forma que prevenimos doenças, diminuímos os atendimentos de urgência/emergência, e garantimos que a população fique saudável”, explicou Daniel Guerra.

As medidas tomadas para encaminhar a abertura da UPA Zona Norte e o mutirão odontológico realizados neste governo foram elogiados pelos vereadores. Os parlamentares Chico Guerra e Renato Nunes também estavam presentes na reunião e reforçaram a importância da atitude do prefeito ao cortar o número de cargos em comissão e exigir a contenção de despesas de todas as secretarias.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend