Prefeito Daniel Guerra confere o trabalho de reconstrução no distrito de Vila Oliva

Por causa da chuva e dos ventos fortes, 131 residências foram afetadas na localidade, sendo 65 danificadas e 66 totalmente destruídas, e cerca de 450 moradores ficaram desabrigados

Publicado em 23/6/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra confere o trabalho de reconstrução no distrito de Vila Oliva
O prefeito conversou com os moradores, que estavam trabalhando para reconstruir suas casas, e também com os servidores da Subprefeitura de Vila Oliva

Caxias do Sul (RS) – Na última quarta-feira (21), o prefeito Daniel Guerra (PRB) visitou três distritos de Caxias do Sul: Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, esse último atingido por um temporal no dia 8 de junho. Por causa da chuva e dos ventos fortes, 131 residências foram afetadas na localidade, sendo 65 danificadas e 66 totalmente destruídas, e cerca de 450 moradores ficaram desabrigados.

O prefeito conversou com os moradores, que estavam trabalhando para reconstruir suas casas, e também com os servidores da Subprefeitura de Vila Oliva. Daniel Guerra, acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, pelo secretário da Habitação, Elisandro Fiuza (PRB), e pelo subprefeito de Vila Oliva, Jefferson Torres, foi até a Escola Municipal Erny de Zorzi e ouviu professores e alunos. A direção da escola elogiou a atenção prestada pela Prefeitura e pela Secretaria da Educação nesse momento difícil que Vila Oliva está passando.

Atualmente, toda a via pública do distrito já foi reconstruída. Cerca de 380 postes de energia foram trocados. A energia elétrica foi praticamente restabelecida em todo a localidade e o abastecimento de água está normalizado. Servidores das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Smosp) e da Habitação (SMH) seguem ajudando no trabalho de reconstrução das residências. Os moradores atingidos pelo temporal estão hospedados na casa de parentes e vizinhos.

O prefeito ainda visitou a Unidade Básica de Saúde do distrito e conversou com os voluntários no Salão Paroquial. Lá, estão sendo organizadas as refeições servidas para os moradores, desde o dia do temporal. “Agradecemos imensamente o carinho e a atenção que vocês tiveram com nossa comunidade. Tudo que vocês fizeram foi de suma importância para nossa querida comunidade de Vila Oliva”, reforçou Daniel Guerra.

Para reconhecer o trabalho de quem, de alguma forma, ajudou o distrito, o prefeito Daniel Guerra fará um ato de homenagem na prefeitura de Caxias do Sul. Será no dia 06 de julho, às 16h, no auditório do Centro Administrativo. Todos que colaboraram com essa causa estão convidados a participar.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend