Prefeito Crivella sanciona projeto de lei para revitalização de clube carioca

Republicano sancionou projeto de lei complementar que define as condições urbanísticas para a modernização e recuperação da sede do America Football Club

Publicado em 5/4/2017 - 00:00

Prefeito Crivella sanciona projeto de lei para revitalização de clube carioca
“Resgatar este clube centenário é também resgatar a história desportiva do Rio de Janeiro”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) sancionou, nesta terça-feira (04/04), o projeto de lei complementar que define as condições urbanísticas para a modernização e recuperação da sede do America Football Club, na Tijuca. Esse é o sinal verde que a instituição esportiva aguardava para dar início ao projeto de construção de um shopping e da revitalização da área do clube, fechado desde 2014.

“A recuperação do America é o maior exemplo de que os sonhos se realizam quando nos unimos em um único propósito. Resgatar este clube centenário é também resgatar a história desportiva do Rio de Janeiro. Além disso, o projeto de revitalização oferecerá mais um espaço de confraternização, lazer e comércio para a cidade, sobretudo para os moradores da Tijuca”, disse o prefeito.

A lei sancionada permite novos usos do terreno do imóvel situado na Rua Campos Salles. O shopping, previsto na revitalização, contará com lojas, cinemas e estacionamento, cujo andar da cobertura abrigará as instalações sociais e esportivas do clube a serem recuperadas.

Para o diretor do America Football Club, Léo Almada, a sanção deste projeto de lei permitirá a renascença do clube. “Quando cheguei ao America ele estava esfacelado física e financeiramente. Travamos uma luta terrível e só havia uma saída: revitalizar todo o espaço do clube. O seu ato, prefeito, é a redenção do America”, disse.

marcelo-crivella-prb-apoio-ao-america-foto2-ricardo-cassiano-05-04-17O evento, no Palácio da Cidade, contou com a presença dos secretários municipais de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, e de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa; a subsecretária de Esportes e Lazer, Patrícia Amorim; o ídolo rubro-negro, Zico; o vereador e presidente da Comissão de Esporte da Câmara Municipal, Felipe Michel, dentre outros membros do legislativo, dirigentes, jogadores e torcedores do clube.

Uma grande admiradora do America,Tia Ruth, 92 anos, era a mais emocionada em saber que o clube ganhará uma nova sede. A senhora cantou o hino do time e fez questão de abraçar Crivella pela iniciativa. “Estava muito triste de ver meu clube do coração sem um lugar para chamar de seu. Agora, estou em plena alegria. Hei de torcer, torcer, torcer. Hei de torcer até morrer – cantarolou a ilustre torcedora”, contou.

Texto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Ricardo Cassiano

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend