Prefeito Aderilo Alcântara garante que Hospital Regional de Iguatu terá Centro de Parto Normal

Prefeito Aderilo Alcântara garante que Hospital Regional de Iguatu terá Centro de Parto Normal

Prefeito republicano Aderilo Alcântara afirma que a obra vai garantir melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos

 

Iguatu (CE) – A opção pelo parto normal garante às mulheres uma recuperação mais rápida e uma probabilidade menor de contrair infecções. Nesse sentido, a Prefeitura de Iguatu vai oferecer à população um equipamento pioneiro na rede de saúde do município, que possibilitará o planejamento da gravidez e uma atenção mais humanizada na hora do nascimento. Trata-se do Centro de Parto Normal (CPN).

A obra faz parte do projeto de ampliação do Hospital Regional de Iguatu, e vai custar aos cofres públicos um valor inicial de R$ 574.864,67, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Iguatu e o Ministério da Saúde. Quando estiver pronto, o Centro de Parto Normal terá cinco quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com banheiros privativos, sendo um deles com banheira para possibilitar a realização de partos na água. O CPN terá ainda uma área de conforto para as gestantes, um posto de enfermagem, além de uma sala de assistência ao recém-nascido. Também será permitida a presença de um acompanhante de livre escolha durante o parto.

Prefeito Aderilo Alcântara garante que Hospital Regional de Iguatu terá Centro de Parto NormalO prefeito Aderilo Alcântara (PRB-CE) afirma que a obra vai garantir melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos. “O ambiente favorece a humanização do parto. Isso envolve a forma como se atende a gestante, desde a entrada no hospital até o momento da alta com o bebê. As gestantes ganharão em privacidade, humanização e qualidade no atendimento prestado”, disse.

Além do Centro de Parto Normal, a Prefeitura está construindo e equipando a Casa da Gestante, o Centro de Obstetrícia, e está em fase de conclusão a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Neonatal. “São equipamentos que necessitam de uma demanda muito grande de recursos, e sem o apoio dos governos federal e estadual não temos como colocá-los em funcionamento”, ressaltou Aderilo Alcântara.

Fonte: Portal Prefeitura de Iguatu

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest