Prefeito Aderilo Alcântara garante que Hospital Regional de Iguatu terá Centro de Parto Normal

Prefeito republicano Aderilo Alcântara afirma que a obra vai garantir melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos

Publicado em 11/1/2016 - 00:00

Prefeito Aderilo Alcântara garante que Hospital Regional de Iguatu terá Centro de Parto Normal
Prefeito republicano Aderilo Alcântara afirma que a obra vai garantir melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos

 

Iguatu (CE) – A opção pelo parto normal garante às mulheres uma recuperação mais rápida e uma probabilidade menor de contrair infecções. Nesse sentido, a Prefeitura de Iguatu vai oferecer à população um equipamento pioneiro na rede de saúde do município, que possibilitará o planejamento da gravidez e uma atenção mais humanizada na hora do nascimento. Trata-se do Centro de Parto Normal (CPN).

A obra faz parte do projeto de ampliação do Hospital Regional de Iguatu, e vai custar aos cofres públicos um valor inicial de R$ 574.864,67, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Iguatu e o Ministério da Saúde. Quando estiver pronto, o Centro de Parto Normal terá cinco quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com banheiros privativos, sendo um deles com banheira para possibilitar a realização de partos na água. O CPN terá ainda uma área de conforto para as gestantes, um posto de enfermagem, além de uma sala de assistência ao recém-nascido. Também será permitida a presença de um acompanhante de livre escolha durante o parto.

Prefeito Aderilo Alcântara garante que Hospital Regional de Iguatu terá Centro de Parto NormalO prefeito Aderilo Alcântara (PRB-CE) afirma que a obra vai garantir melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos. “O ambiente favorece a humanização do parto. Isso envolve a forma como se atende a gestante, desde a entrada no hospital até o momento da alta com o bebê. As gestantes ganharão em privacidade, humanização e qualidade no atendimento prestado”, disse.

Além do Centro de Parto Normal, a Prefeitura está construindo e equipando a Casa da Gestante, o Centro de Obstetrícia, e está em fase de conclusão a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Neonatal. “São equipamentos que necessitam de uma demanda muito grande de recursos, e sem o apoio dos governos federal e estadual não temos como colocá-los em funcionamento”, ressaltou Aderilo Alcântara.

Fonte: Portal Prefeitura de Iguatu

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend