Prefeita de Malhador define com professores novo piso salarial da categoria

Sarina Faro encaminhará para Câmara de Vereadores o resultado da rodada de negociações

Publicado em 7/5/2012 - 00:00

prefeita-do-prb-sarina-faro-recebe-lideres-do-sindicato-dos-professores-e-confirma-o-pagamento-do-novo-piso-salarial-07-05-2012-01
Para a republicana, além de repassar o conhecimento adquirido através de anos de estudo, o professor é peça fundamental na sociedade

Malhador (SE) – A prefeita Sarina Faro (PRB) se reuniu com representantes do Sindicato dos Professores (Sintese) da cidade sergipana para negociar o reajuste e pagamento do novo piso salarial do magistério. Também participaram da rodada de negociação a secretária Municipal de Educação, Maria Leia dos Santos; o vereador Valter Rubens (PT); e os professores Wilson, José Luiz e Liene.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a categoria reivindicou o reajuste do novo piso dos professores, que passou de R$ 1, 1.187, 00 para R$ 1.451,00, um aumento de 22,22%. O valor reivindicado é garantido pela Lei Federal 11.738, de 16 de junho de 2008.

prefeita-do-prb-sarina-faro-recebe-lideres-do-sindicato-dos-professores-e-confirma-o-pagamento-do-novo-piso-salarial-07-05-2012-02O projeto de lei para o pagamento de reajuste do magistério, a partir deste mês, será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será analisado pela Comissão de Educação. De acordo com Sarina Faro, a prefeitura sempre manteve aberto o diálogo com os professores, ao demonstrar interesse no cumprimento da lei do piso do magistério, como também na qualidade da educação.

Para a republicana, além de repassar o conhecimento adquirido através de anos de estudo, o professor é peça fundamental na sociedade. “Ele atua com dedicação no exercício da profissão, para formar cidadãos conscientes, profissionais capacitados que, no futuro, vão retribuir à sociedade ao aplicar na prática a teoria adquirida em sala de aula”, disse Sarina Faro.

De acordo com a prefeita do PRB, apesar das dificuldades financeiras nas quais o município se encontra – em depender exclusivamente de repasses de verbas do governo federal e estadual -, a Prefeitura de Malhador vai pagar o novo piso salarial da categoria.

Fonte e foto: Ascom – prefeitura de Malhador

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend