Prefeita Ana Karin vai entregar creche da Vila Romana em 15 de fevereiro

Cerca de 60 crianças, de 0 a 2 anos, serão atendidas pela unidade no ano letivo de 2016

Publicado em 30/1/2016 - 00:00

Prefeita Ana Karin vai entregar creche da Vila Romana em 15 de fevereiro
Cerca de 60 crianças, de 0 a 2 anos, serão atendidas pela unidade no ano letivo de 2016

 

Cruzeiro (SP) – A Prefeitura de Cruzeiro, em São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Planejamento e de Educação, marcou para o dia 15 de fevereiro, quando tem início o ano letivo de 2016 na rede local de ensino, a inauguração da creche da Vila Romana (rua Mogi das Cruzes, s/nº). A expectativa é de que, já no começo do próximo mês, a obra, que segue em ritmo acelerado, seja finalizada, com direito a acabamento e à disposição de todo o mobiliário. Essa será a 8ª creche da cidade. A 9ª está sendo construída no bairro Itagaçaba.

No último dia 20 de janeiro, a prefeita Ana Karin (PRB-SP) vistoriou, pessoalmente, o andamento das intervenções, acompanhada do secretário municipal de Obras, Gabriel Almeida, de Carlos Zinani, diretor de Educação, e de Leila Motta Santos, orientadora pedagógica.

Em razão da movimentação no canteiro de obras, alguns moradores do bairro se avizinharam da comitiva do Poder Executivo e aproveitaram a oportunidade para agradecer o empenho da administração cruzeirense na retomada da construção da unidade educacional da Vila Romana, que, na gestão anterior, foi paralisada. Desde que retornou ao posto de prefeita eleita e reeleita de Cruzeiro, em 7 de outubro de 2015, Ana Karin tem se empenhado para, junto ao seu Secretariado, dar andamento a todos os projetos iniciados por ela:

Prefeita Ana Karin vai entregar creche da Vila Romana em 15 de fevereiro“Chega a esbarrar no absurdo o fato de a construção de uma creche ter sido paralisada. De qualquer forma, não estamos aqui para caçar bruxas, mas, sim, para fazer tudo funcionar devidamente. Desta maneira, deliberei, com extrema urgência, a retomada das intervenções, que, inclusive, seguem em ritmo acelerado, porque nossa intenção é entregar o prédio pronto para uso no dia 15 de fevereiro, quanto as aulas na rede municipal de ensino têm início”, disse.

De acordo com Gabriel Almeida, mesmo com as chuvas típicas do verão, as obras serão concluídas no prazo estipulado por Ana Karin. “Estamos quase terminando o prédio. O muro, aliás, já está pronto, e o alambrado, confeccionado, faltando somente sua instalação. A parte elétrica já está encaminhada e, apesar da chuva estar atrapalhando um pouco as intervenções, até fevereiro vamos terminar toda a creche”, complementa o chefe da pasta de Obras de Cruzeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a 8ª creche da cidade tem capacidade para abrigar até 60 alunos, de 0 a 2 anos, que vão frequentar o local em período integral – das 8 às 17 horas. Para recebê-los, todo o mobiliário já foi adquirido pela administração local, conforme reforça Leila. “Os móveis já foram comprados pela municipalidade e, dentro de poucos dias, serão dispostos nas dependências do prédio escolar. Tem mesas, geladeiras e banheiras para as crianças, entre outros itens. Estamos fazendo tudo com muito carinho, pensando sempre no bem-estar de nossa população”, salienta a coordenadora pedagógica.

Cruzeiro, em breve, ganhará sua 9ª creche. O prédio está sendo construído no bairro Itagaçaba. A data para entrega, entretanto, ainda não foi definida pela administração municipal. Atualmente, a rede conta com sete unidades de ensino infantis em funcionamento, sendo cinco conveniadas.

Texto: Rafael Rodrigues e Carla Fiamini
Foto: Wesley Ribeiro

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend