Ana Karin reforça pedidos para Santa Casa em audiência com secretário de Saúde de SP

Prefeita Ana Karin reforça pedidos para Santa Casa em audiência com secretário de Saúde de SP

Ana Karin salientou a importância de a esfera estadual auxiliar o município, para que a unidade hospitalar continue a acolher o cidadão.

 

São Paulo (SP) – A prefeita de Cruzeiro-SP, Ana Karin Andrade (PRB), solicitou, uma vez mais, ajuda ao Governo do Estado de São Paulo, para solucionar os problemas que assolam, não de hoje, a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Em audiência com secretário Estadual de Saúde de São Paulo, David Uip, a chefe do Poder Executivo cruzeirense reforçou a necessidade de a esfera auxiliar o município na reestruturação do equipamento, que, desde o início de outubro deste ano está sob intervenção da administração local. Durante o encontro, Uip anunciou melhorias no segmento no Vale do Paraíba, o que vai refletir, diretamente, no serviço prestado em Cruzeiro para quem depende de acolhimento público na Saúde.

A reunião com Uip aconteceu na terça-feira (15), em São Paulo, na sede da Secretaria de Estado de Saúde. Além de Ana Karin, participaram da audiência prefeitos e secretários municipais de Saúde de outras 17 cidade paulistas, além de autoridades estaduais do setor, incluindo a dirigente regional de Saúde do cone leste paulista, Maristela Macedo.

“A princípio, Uip se comprometeu a ajudar na manutenção da nossa Santa Casa, referência para mais de 200 mil habitantes, provenientes de oito municípios do Vale Histórico. Os trabalhos incansáveis da atual administração na recuperação do hospital, aliás, foram pontos reconhecidos durante o encontro. Em que pese, o próprio secretário afirmou que o auxílio à Cruzeiro nesta questão é um pedido pessoal do governador. Desta forma, considero que a audiência foi positiva”, observa Ana Karin.

Já entre os investimentos que serão feitos, em breve, no setor da Saúde, pelo Governo do Estado de São Paulo, no Vale, estão os novos contornos que vai ganhar o Hospital “Frei Galvão”, de Guaratinguetá-SP. Um das unidades de Saúde mais bem equipadas do cone leste paulista será adequado para se tornar do tipo “estruturante”, propício para atender toda a média e alta complexidade dos 17 municípios que a região abarca.

Ao mesmo tempo, a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá receberá melhorias para que se torne estratégica para absorver a demanda de Maternidade do Vale do Paraíba, além de outras especialidades, como Ortopedia e Neurologia de média complexidade. A intenção é desafogar o atendimento que é feito, hoje, no Hospital Regional de Taubaté.

Ainda na reunião, o secretário de Estado de Saúde confirmou a inauguração, em breve, do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Lorena-SP, e a entrega de nove novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida.

 

Fonte e foto: Ascom – Prefeitura de Cruzeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest