Prefeita Ana Karin abre Bosque Municipal para colônia de férias em Cruzeiro

Intenção é proporcionar lazer, educação e saúde para os estudantes da cidade

Publicado em 15/1/2016 - 00:00

Prefeita Ana Karin abre Bosque Municipal para colônia de férias em Cruzeiro
Intenção é proporcionar lazer, educação e saúde para os estudantes da cidade

 

Cruzeiro (SP) – A Prefeitura de Cruzeiro (SP) iniciou na terça-feira, (12) o projeto “Colônia de Férias” no Bosque Municipal Rogério Mariano, localizado no II Retiro da Mantiqueira. Até o próximo domingo (17 ), sempre das 14h às 17h, crianças de 3 a 17 anos poderão participar de diversas atividades físicas e educacionais, sempre com a supervisão de professores do DEC (Departamento de Esporte de Cruzeiro).

A prefeita Ana Karin (PRB), idealizadora do projeto, fez questão de comparecer ao lançamento do programa. Acompanhada de secretários e diretores, a chefe do executivo percorreu o Bosque Municipal e pode presenciar de perto a alegria e a descontração dos pequenos.

Para o diretor do Departamento de Esportes (DEC), o educador físico Rodrigo Ferreira, o período sem aulas é sempre motivo de preocupação dos pais, que muitas das vezes não sabem o que fazer com os filhos, e que por falta de opção, acabam ficando a maioria do tempo na ociosidade. “A ideia da atual administração é justamente oferecer uma opção de lazer que possa tirar as crianças de casa, mas oferecendo atividades não só recreativas, como também lúdicas”, disse.

A programação é extensa, oferecendo desde brinquedos infláveis, cama elástica, e o tradicional parquinho, até gincanas com caça ao tesouro, oficinas de pintura, leitura e artesanato. Entre outras coisas, as crianças aprenderão a confeccionar pipas e a utilizar materiais recicláveis para criação de brinquedos.

Ferreira destacou também que apesar de vários monitores estarem espalhados pelo Bosque oferecendo orientações para os participantes da Colônia de Férias, é aconselhável que os pais, principalmente de crianças menores de 10 anos, estejam presentes para acompanhar as atividades.

Para melhor atender todos os participantes, os organizadores criaram atividades especificadas separadas por idade. “Separamos três grupos por faixa-etária, de 3 a 6, de 7 a 10 e acima de 11 anos de idade, para que tenhamos mais controle e para que também tenha recreação para todas as idades”, disse o educador Rodrigo Ferreira.

Ana Karin fez questão de ressaltar que todas as atividades recreativas e culturais são oferecidas gratuitamente para toda população, buscando oferecer não só um período de lazer, mas também de saúde. “Lazer, esporte e cultura também podem ser considerados saúde. e é isso que estamos oferecendo para nossas crianças e também aos pais que comparecerem no Bosque durante a nossa Colônia de Férias”, finalizou a republicana.

 

Fonte e foto: Portal – Prefeitura de Cruzeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend