PRB terá prefeito e a maior bancada na Câmara Municipal de Inajá (PR)

PRB conquista prefeitura de Inajá (PR) e maior bancada na câmara municipal

Em sentido horário, prefeito Dr. Eduardo e vereadores Marquinhos do Valério, Nana Queiroz e Didi

Inajá (PR) – Com 51% dos votos, o médico ortopedista Dr. Eduardo (PRB) foi eleito o primeiro prefeito de oposição às forças políticas que comandam o município de Inajá há quase meio século. Além da eleição para o executivo, o PRB conquistou três vagas no legislativo e terá a maioria na câmara de vereadores: o motorista Marquinhos do Valério (reeleito), o gerente agropecuário Didi (reeleito) e a enfermeira Nana Queiroz (estreante).

Para o prefeito eleito Dr. Eduardo, seu compromisso será reerguer Inajá e trazer investimentos para desenvolver o município que há anos é comandado por administrações que se revezam no poder e não trabalham em benefício da população. “Nosso primeiro trabalho será colocar a casa em ordem. A prefeitura está negativa, não tem honrado seus compromissos. A cidade está largada, falta limpeza pública. A saúde e a educação estão defasadas. Vamos investir nestes setores, na capacitação dos profissionais e na aquisição de medicamentos”, destacou o republicano.

À frente do executivo municipal com um orçamento de cerca de R$ 12 milhões, Dr. Eduardo afirma que fará um imediato corte nos gastos públicos, reduzindo cargos comissionados e extinguindo empregados fantasmas e gratificações indevidas. “Nos primeiros dias vamos cortar os cargos comissionados, ou seja, enxugar a máquina pública e economizar para investir em setores prioritários como a saúde. Também vamos buscar parcerias para gerar empregos para nossa população”, ressaltou Dr. Eduardo.

Para a presidente do PRB Inajá, Roberta Dantas, o partido obteve um bom resultado nas eleições do dia 2 de outubro e, segundo ela, terá o dever de desenvolver o município. “O PRB entrou para a história como o primeiro partido que conseguiu vencer o grupo político que comandou Inajá por quase meio século. Reelegemos dois vereadores e elegemos a vereadora Nana Queiroz, nova na política, mas capaz de fazer um bom trabalho no legislativo. É uma pessoa preparada. Nossos eleitos agora vão fazer um trabalho diferenciado, de qualidade e com foco nas pessoas e nas suas prioridades”, defendeu a presidente.

Roberta acredita que o novo gestor resgatará a credibilidade e trará o desenvolvimento do município. Segundo ela, além do prefeito, que é médico e tem experiência em lidar com as pessoas, o vice-prefeito Cleber Geraldo da Silva, conhecido como Clebinho, que é comerciante, já foi secretário de saúde do município e contribuirá muito com o trabalho que a nova gestão pretende desenvolver em Inajá.

“O prefeito, que já começou a fazer a transição da nova gestão, pretende começar seu trabalho priorizando a saúde e a educação. Já no início do mandato, ele vai uniformizar os alunos do município, ou seja, vai entregar um kit de material escolar, o que vai ajudar às famílias que não podem comprar este material”, disse Roberta.

Legislativo

Com três republicanos no legislativo e um vereador eleito pela coligação (Paulo Fernando, PMDB), Roberta disse que o PRB vai trabalhar para assumir a presidência da câmara.

O vereador Didi, reeleito o mais votado do município com 179 votos, quer continuar trabalho social desenvolvido com a população e entidades de Inajá. De oposição ao atual prefeito, Didi disse ter enfrentado muitas dificuldades para aprovar suas propostas para o município. Agora, com o prefeito eleito pelo mesmo partido, acredita que terá a oportunidades de aprovar projetos que contemplem a população.

“Durante os quatro anos cumpri com meu trabalho de fiscalizar e reivindicar soluções ao prefeito. Mas por ser da oposição e criticar os descasos do prefeito, não conseguimos muito êxito. Agora acredito que isso vai mudar e temos a obrigação de reconstruir a cidade”, contou Didi.

Já a vereadora Nana Queiroz, enfermeira e estreante na política, que está de licença maternidade, declarou em sua rede social que “como representante do povo no legislativo, honrará a confiança dos eleitores e trabalhará e que seu compromisso é trabalhar por melhorias no município”.

O Paraná foi o segundo estado da Região Sul com melhor desempenho nas eleições municipais deste ano ao eleger dois prefeitos e 58 vereadores. Em 2012, o partido elegeu 49 vereadores e não elegeu prefeitos no estado.

Além de Inajá, o PRB terá a maior bancada nas câmaras municipais de Guarapuava e Santa Tereza do Oeste. Neste último, o PRB também elegeu o prefeito, Kabelo, com 54%.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!