PRB conquista prefeitura de Inajá (PR) e maior bancada na câmara municipal

PRB terá prefeito e a maior bancada na Câmara Municipal de Inajá (PR)

Além do prefeito Dr. Eduardo, eleito com 51% dos votos válidos, o PRB terá três das nove cadeiras no legislativo

Publicado em 5/12/2016 - 00:00

PRB conquista prefeitura de Inajá (PR) e maior bancada na câmara municipal
Em sentido horário, prefeito Dr. Eduardo e vereadores Marquinhos do Valério, Nana Queiroz e Didi

Inajá (PR) – Com 51% dos votos, o médico ortopedista Dr. Eduardo (PRB) foi eleito o primeiro prefeito de oposição às forças políticas que comandam o município de Inajá há quase meio século. Além da eleição para o executivo, o PRB conquistou três vagas no legislativo e terá a maioria na câmara de vereadores: o motorista Marquinhos do Valério (reeleito), o gerente agropecuário Didi (reeleito) e a enfermeira Nana Queiroz (estreante).

Para o prefeito eleito Dr. Eduardo, seu compromisso será reerguer Inajá e trazer investimentos para desenvolver o município que há anos é comandado por administrações que se revezam no poder e não trabalham em benefício da população. “Nosso primeiro trabalho será colocar a casa em ordem. A prefeitura está negativa, não tem honrado seus compromissos. A cidade está largada, falta limpeza pública. A saúde e a educação estão defasadas. Vamos investir nestes setores, na capacitação dos profissionais e na aquisição de medicamentos”, destacou o republicano.

À frente do executivo municipal com um orçamento de cerca de R$ 12 milhões, Dr. Eduardo afirma que fará um imediato corte nos gastos públicos, reduzindo cargos comissionados e extinguindo empregados fantasmas e gratificações indevidas. “Nos primeiros dias vamos cortar os cargos comissionados, ou seja, enxugar a máquina pública e economizar para investir em setores prioritários como a saúde. Também vamos buscar parcerias para gerar empregos para nossa população”, ressaltou Dr. Eduardo.

Para a presidente do PRB Inajá, Roberta Dantas, o partido obteve um bom resultado nas eleições do dia 2 de outubro e, segundo ela, terá o dever de desenvolver o município. “O PRB entrou para a história como o primeiro partido que conseguiu vencer o grupo político que comandou Inajá por quase meio século. Reelegemos dois vereadores e elegemos a vereadora Nana Queiroz, nova na política, mas capaz de fazer um bom trabalho no legislativo. É uma pessoa preparada. Nossos eleitos agora vão fazer um trabalho diferenciado, de qualidade e com foco nas pessoas e nas suas prioridades”, defendeu a presidente.

Roberta acredita que o novo gestor resgatará a credibilidade e trará o desenvolvimento do município. Segundo ela, além do prefeito, que é médico e tem experiência em lidar com as pessoas, o vice-prefeito Cleber Geraldo da Silva, conhecido como Clebinho, que é comerciante, já foi secretário de saúde do município e contribuirá muito com o trabalho que a nova gestão pretende desenvolver em Inajá.

“O prefeito, que já começou a fazer a transição da nova gestão, pretende começar seu trabalho priorizando a saúde e a educação. Já no início do mandato, ele vai uniformizar os alunos do município, ou seja, vai entregar um kit de material escolar, o que vai ajudar às famílias que não podem comprar este material”, disse Roberta.

Legislativo

Com três republicanos no legislativo e um vereador eleito pela coligação (Paulo Fernando, PMDB), Roberta disse que o PRB vai trabalhar para assumir a presidência da câmara.

O vereador Didi, reeleito o mais votado do município com 179 votos, quer continuar trabalho social desenvolvido com a população e entidades de Inajá. De oposição ao atual prefeito, Didi disse ter enfrentado muitas dificuldades para aprovar suas propostas para o município. Agora, com o prefeito eleito pelo mesmo partido, acredita que terá a oportunidades de aprovar projetos que contemplem a população.

“Durante os quatro anos cumpri com meu trabalho de fiscalizar e reivindicar soluções ao prefeito. Mas por ser da oposição e criticar os descasos do prefeito, não conseguimos muito êxito. Agora acredito que isso vai mudar e temos a obrigação de reconstruir a cidade”, contou Didi.

Já a vereadora Nana Queiroz, enfermeira e estreante na política, que está de licença maternidade, declarou em sua rede social que “como representante do povo no legislativo, honrará a confiança dos eleitores e trabalhará e que seu compromisso é trabalhar por melhorias no município”.

O Paraná foi o segundo estado da Região Sul com melhor desempenho nas eleições municipais deste ano ao eleger dois prefeitos e 58 vereadores. Em 2012, o partido elegeu 49 vereadores e não elegeu prefeitos no estado.

Além de Inajá, o PRB terá a maior bancada nas câmaras municipais de Guarapuava e Santa Tereza do Oeste. Neste último, o PRB também elegeu o prefeito, Kabelo, com 54%.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend