PRB São Paulo elege 251 vereadores, 13 prefeitos e disputará segundo turno em Diadema

PRB São Paulo elege 251 vereadores, 13 prefeitos e disputará segundo turno em Diadema

Três republicanas foram eleitas prefeitas: Renata Sene (Francisco Morato), Fábia Porto (Sta. Isabel) e Cássia Furlan (Presidente Epitácio)

São Paulo (SP) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) elegeu, nas eleições deste último domingo (02), 13 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 251 vereadores em todo o Estado de São Paulo. Em comparação às eleições anteriores, os números registram aumento expressivo no quadro geral do partido. Em 2008, foram 77 os vereadores e 2 prefeitos eleitos. Já nas eleições de 2012, foram 4 prefeitos, uma eleição suplementar em 2014, em Bento de Abreu, e 134 cadeiras ocupadas pelo PRB nas câmaras municipais do Estado de São Paulo.

Para o presidente estadual do PRB em São Paulo, Sergio Fontellas, o resultado das eleições municipais deste ano seguiu conforme as orientações do presidente nacional (licenciado) do partido e atual Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira. “Me reuni com todos os coordenadores e eles passaram a mensagem para os presidentes municipais e os mesmos entenderam a importância do projeto para 2016”, declarou.

Para o republicano, apesar do cenário político difícil, o PRB registrou grande evolução. “O partido se adaptou à nova legislação eleitoral e combateu o ceticismo causado pelos recentes acontecimentos políticos. Mesmo diante de tantas dificuldades, conquistamos relevante crescimento. Chegamos até aqui e não vamos parar. Até porque acreditamos no projeto e nos princípios do PRB”.

Os prefeitos eleitos são:

Ney Santos, Embu das Artes – 64.828 votos

Zé Biruta, Ferraz de Vasconcelos – 29.597 votos

Renata Sene, Francisco Morato – 23.515 votos

Fabia Porto, Santa Isabel – 15.541 votos

Altair da Saúde, Agudos – 15.380

Cassia Furlan, Presidente Epitácio – 9.330 votos

Rodrigo do Adalberto, Buritama – 5.796 votos

Marcos Zaloti, Cerqueira César – 5.604 votos

Dinho Advogado, Sabino – 2.792 votos

Aroldo, Águas de Santa Bárbara – 1.874 votos

Dr. Fabricio Carvalho, Onda Verde – 1.848 votos

Fabio Prado, Novais – 1.553 votos

Wilson, Borá – 572 votos

 

O PRB São Paulo conquistou, ainda, o segundo turno na cidade de Diadema, com a candidatura do vereador republicano Vaguinho do Conselho, que obteve 42.596 votos. A disputa pela administração pública será com Lauro Michels (PV), que alcançou 93.772 votos.

Já em Santa Isabel, município do Alto Tietê, Fabia Porto (PRB) foi a única mulher eleita na região para assumir o mais importante cargo da administração pública. Foram 52,83% dos votos válidos. “Serei ativa dentro e fora do gabinete. Esta é a minha proposta para uma administração séria, frequentar os bairros e me manter próxima do povo”, declarou a republicana.

prb-sao-paulo-sergio-fontellas-elege-251-vereadores-13-prefeitos-e-disputara-segundo-turno-em-diadema-arte-1ascom-sao-paulo--7-10-2016A participação feminina, que no partido tem crescido relevantemente nos últimos tempos. No Estado de São Paulo, uma das eleitas para o legislativo é Priscila Sampaio, em Taboão da Serra. Em âmbito nacional, o número de republicanas na disputa eleitoral foi de quatro mil candidatas. Nestas eleições, as candidaturas saltaram para quase seis mil.

Em resumo, o partido ampliou sua presença no legislativo de 22 capitais ao eleger 37 vereadores. Na maior capital do país, São Paulo, o partido reelegeu dois vereadores e conquistou no total quatro cadeiras no legislativo.

Os vereadores da capital paulista são:

Atílio Francisco – reeleito com 46.961 votos

André Santos – 37.393 votos

Souza Santos – reeleito com 55.924

Rinaldi Digilio – 20.916 votos

No âmbito nacional, diferente da maioria dos partidos, o PRB foi um dos que mais conseguiu ampliar o número de prefeitos em todo o país nas eleições deste domingo. Saiu de 80 em 2012 para 104 este ano. O número de vereadores também aumentou de 1.207 para 1.627. Foram eleitos, ainda, 156 vice-prefeitos e, em 22 capitais, o partido elegeu 37 vereadores, sendo oito mulheres desse total.

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB/SP, com informações Agência Nacional do PRB
Ilustração: Lucas Campos – Ascom PRB/SP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest