PRB São Paulo elege 251 vereadores, 13 prefeitos e disputará segundo turno em Diadema

PRB São Paulo elege 251 vereadores, 13 prefeitos e disputará segundo turno em Diadema

Três republicanas foram eleitas prefeitas: Renata Sene (Francisco Morato), Fábia Porto (Sta. Isabel) e Cássia Furlan (Presidente Epitácio)

São Paulo (SP) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) elegeu, nas eleições deste último domingo (02), 13 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 251 vereadores em todo o Estado de São Paulo. Em comparação às eleições anteriores, os números registram aumento expressivo no quadro geral do partido. Em 2008, foram 77 os vereadores e 2 prefeitos eleitos. Já nas eleições de 2012, foram 4 prefeitos, uma eleição suplementar em 2014, em Bento de Abreu, e 134 cadeiras ocupadas pelo PRB nas câmaras municipais do Estado de São Paulo.

Para o presidente estadual do PRB em São Paulo, Sergio Fontellas, o resultado das eleições municipais deste ano seguiu conforme as orientações do presidente nacional (licenciado) do partido e atual Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira. “Me reuni com todos os coordenadores e eles passaram a mensagem para os presidentes municipais e os mesmos entenderam a importância do projeto para 2016”, declarou.

Para o republicano, apesar do cenário político difícil, o PRB registrou grande evolução. “O partido se adaptou à nova legislação eleitoral e combateu o ceticismo causado pelos recentes acontecimentos políticos. Mesmo diante de tantas dificuldades, conquistamos relevante crescimento. Chegamos até aqui e não vamos parar. Até porque acreditamos no projeto e nos princípios do PRB”.

Os prefeitos eleitos são:

Ney Santos, Embu das Artes – 64.828 votos

Zé Biruta, Ferraz de Vasconcelos – 29.597 votos

Renata Sene, Francisco Morato – 23.515 votos

Fabia Porto, Santa Isabel – 15.541 votos

Altair da Saúde, Agudos – 15.380

Cassia Furlan, Presidente Epitácio – 9.330 votos

Rodrigo do Adalberto, Buritama – 5.796 votos

Marcos Zaloti, Cerqueira César – 5.604 votos

Dinho Advogado, Sabino – 2.792 votos

Aroldo, Águas de Santa Bárbara – 1.874 votos

Dr. Fabricio Carvalho, Onda Verde – 1.848 votos

Fabio Prado, Novais – 1.553 votos

Wilson, Borá – 572 votos

 

O PRB São Paulo conquistou, ainda, o segundo turno na cidade de Diadema, com a candidatura do vereador republicano Vaguinho do Conselho, que obteve 42.596 votos. A disputa pela administração pública será com Lauro Michels (PV), que alcançou 93.772 votos.

Já em Santa Isabel, município do Alto Tietê, Fabia Porto (PRB) foi a única mulher eleita na região para assumir o mais importante cargo da administração pública. Foram 52,83% dos votos válidos. “Serei ativa dentro e fora do gabinete. Esta é a minha proposta para uma administração séria, frequentar os bairros e me manter próxima do povo”, declarou a republicana.

prb-sao-paulo-sergio-fontellas-elege-251-vereadores-13-prefeitos-e-disputara-segundo-turno-em-diadema-arte-1ascom-sao-paulo--7-10-2016A participação feminina, que no partido tem crescido relevantemente nos últimos tempos. No Estado de São Paulo, uma das eleitas para o legislativo é Priscila Sampaio, em Taboão da Serra. Em âmbito nacional, o número de republicanas na disputa eleitoral foi de quatro mil candidatas. Nestas eleições, as candidaturas saltaram para quase seis mil.

Em resumo, o partido ampliou sua presença no legislativo de 22 capitais ao eleger 37 vereadores. Na maior capital do país, São Paulo, o partido reelegeu dois vereadores e conquistou no total quatro cadeiras no legislativo.

Os vereadores da capital paulista são:

Atílio Francisco – reeleito com 46.961 votos

André Santos – 37.393 votos

Souza Santos – reeleito com 55.924

Rinaldi Digilio – 20.916 votos

No âmbito nacional, diferente da maioria dos partidos, o PRB foi um dos que mais conseguiu ampliar o número de prefeitos em todo o país nas eleições deste domingo. Saiu de 80 em 2012 para 104 este ano. O número de vereadores também aumentou de 1.207 para 1.627. Foram eleitos, ainda, 156 vice-prefeitos e, em 22 capitais, o partido elegeu 37 vereadores, sendo oito mulheres desse total.

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB/SP, com informações Agência Nacional do PRB
Ilustração: Lucas Campos – Ascom PRB/SP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest