PRB Rio de Janeiro capacita pré-candidatos em Volta Redonda

I Seminário de Capacitação Política dos pré-candidatos aos cargos do legislativo e do executivo de Volta Redonda, foi realizado na última quarta-feira (22)

Publicado em 28/6/2016 - 00:00

PRB Rio de Janeiro capacita pré-candidatos em Volta Redonda
Baltazar ressaltou que o projeto “Volta Redonda sob Nova Direção” vem despertando um conjunto de ideias interessantes para a cidade

 

Volta Redonda (RJ) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou, na última quarta-feira (22), o I Seminário de Capacitação Política dos pré-candidatos aos cargos do legislativo e do executivo de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do coordenador regional do partido, Mário Esteves, de Barra do Piraí; do presidente municipal do partido, Pastor Washington Uchôa; dos vereadores Jorge Fuede e Baltazar (pré-candidato a prefeito da cidade), além de dezenas de pré-candidatos a vereadores.

Uchôa avaliou que o cenário político pede muito cuidado e atenção nas próximas eleições de outubro: “Estamos na expectativa de uma campanha simples, de muita caminhada e conversas diretas com a população”, considera o presidente. Para o pré-candidato a prefeito, vereador Baltazar, há um sentimento de mudança que as pessoas expressam a todo momento. “Estamos conversando com todos sobre o nosso Plano de Governo Participativo. Nas comunidades ouvimos muito sobre o desejo de mudar os rumos da cidade. A gente quer isso”, disse.

Baltazar ressaltou que o projeto “Volta Redonda sob Nova Direção” vem despertando um conjunto de ideias interessantes para a cidade. “Notamos que as pessoas sempre quiseram participar de um debate destes, mas não foi dada a oportunidade”, contou. Ele também falou sobre a boa aceitação do “BaltaZAP”, instrumento de interação via aplicativo WhatsApp, no qual a população pode dar sugestões para o Plano de Governo por meio do número (24) 98127-1010.

Quanto ao desenvolvimento técnico da capacitação, os palestrantes convidados foram o jornalista Nides de Freitas, que falou das técnicas e tecnologias de persuasão eleitoral nos ambientes interativos através do neuromarketing; e o consultor empresarial Marcelo Pedro, que falou sobre oratória, motivação e o cenário jurídico das próximas eleições. Um dos participantes do evento, pré-candidato a vereador Paulo Sérgio, afirmou que a capacitação foi excelente: “O partido nos deu uma boa oportunidade de qualificação para uma campanha vitoriosa”, disse.

A coordenadora da atividade, Sylvia Curi, lembrou que o partido avalia a possibilidade de realizar novas oficinas com temas relevantes para todos os que vão disputar o pleito deste ano. “No momento oportuno, vamos divulgar e capacitar os nossos filiados para o desenvolvimento de uma campanha eficaz e criativa”, concluiu.

Texto: Ascom – vereador Baltazar
Foto: Luciano Márcio

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend