PRB Porto Alegre realiza ações em comemoração ao Dia do Trabalhador

Evento ofereceu serviços como atendimento jurídico, encaminhamento a vagas de emprego e cursos de qualificação

Publicado em 4/5/2017 - 00:00

Evento ofereceu serviços como atendimento jurídico, encaminhamento a vagas de emprego e cursos de qualificação

Porto Alegre (RS) – Em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1° de maio, o PRB Trabalhador promoveu, nesta terça-feira (2), na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, uma ação para comemorar a data.

Durante o evento, que reuniu diversos trabalhadores, foram oferecidos serviços como atendimento jurídico, encaminhamento a vagas de emprego e direcionamento a cursos de qualificação profissional (Contabilidade, Fotografia, Inglês, Hebraico, Departamento Pessoal, Design Gráfico e Manicure), todos gratuitos.prb-porto-alegre-realiza-ato-dia-do-trabalhador-foto-ascom-03-05-2017-02

A coordenadora do PRB Trabalhador em Porto Alegre, Liciane Hampe Fialho, destacou a importância da iniciativa na transferência coletiva de serviços à população porto-alegrense. “Realizamos diversos atendimentos e dentre estes, encaminhamos cerca de 100 currículos às empresas e prestamos informações e orientações aos trabalhadores, que buscam alternativas para superar este momento crítico do mercado de trabalho”, explicou a coordenadora.

O presidente do PRB Porto Alegre, vereador José Freitas, prestigiou a ação e a considerou fundamental para inserir as pessoas desempregadas no mercado de trabalho. “Nosso propósito maior é diminuir as distâncias entre as empresas que necessitam de mão de obra. E queremos com isso beneficiar o trabalhador com a significativa comemoração em alusão ao Dia do Trabalhador.

Texto e foto: Wagner Prestes / Ascom – PRB Porto Alegre
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend